A Saga do Demolidor 9 - Uma fase que chega ao fim!

 


Esse é o último número da fase da roteirista Ann Nocenti com o Demolidor, porém a revista "A Saga do Demolidor" continuará trazendo o Homem Sem Medo com outros roteiristas. A capa já mostra que o encerramento se dá com o conflito dele com o Mercenário que é um dos seus grandes vilões. A revista traz histórias que foram publicadas em Superaventuras Marvel números 145 a 149 pela Editora Abril de julho a novembro de 1994 e saiu pela Editora Panini em novembro de 2022. 

A edição anterior já havia iniciado o arco em que o Demolidor perde a memória após retornar do inferno. Agora a Cozinha do Inferno precisa lidar com duas pessoas completamente diferentes: um pugilista cego e uma outra pessoa que passou a utilizar o uniforme do Demolidor mas que tem desprezo pela imagem que ele construiu. 

A roteirista se afasta um pouco mais das críticas sociais e traz uma história de mistério que envolve o leitor. Dessa vez ela concentra-se na ação mas sem fazer algo tão forçado como em outros momentos em que ela o colocou em grandes sagas da Marvel. 

Esse encadenado conta com o belo trabalho de três desenhistas Doug Hazlewood, Al Williamson e Lee Weeks que não possuem um traço com características fortemente diferenciadas. Eles dão um bom foco ao caráter urbano da narrativa com um ótimo trabalho. 

A Saga do Demolidor 9 ainda que não conclua com a fase de Ann Nocenti com o mesmo brilhantismo com que começou, consegue encerrar de uma maneira interessante, trabalhando bem a construção da identidade tanto do Demolidor quanto do Mercenário fazendo com que isso chame mais atenção do que a luta entre eles. Ainda que a fase da roteirista tenha momentos esquecíveis, ela se consolida com a maneira como ela insere questões complexas e reais, retirando o personagem do óbvio nas narrativas de heróis. 

Compre aqui

Ficha técnica: 

Publicado em: novembro de 2022

Comentários