Júlia aventuras de uma criminóloga 16 - A Sombra do Tempo

 


Após o seu filho se machucar, Melanie repentinamente vê a imagem de uma garota sangrando ao olhar pro menino. Imagens que passam a ser recorrentes e cada vez mais detalhadas. Sem saber o que fazer, a mulher procura por Júlia que vai ter que bater cabeça pra descobrir o que está acontecendo. Esse quadrinho foi publicado em março de 2006 pela Editora Mythos e republicado em abril de 2021. 

O roteirista Giancarlo Berardi faz uma narrativa que inicialmente é muito arrastada, como ele precisava preencher as 132 páginas incluiu também páginas sobre a complicada vida amorosa da protagonista, que acabou não tendo o tom da emoção que eu esperava, a personagem parece ter um certo conflito entre ter uma atitude progressista ou conservadora com relação a isso, gerando um certo estranhamento para uma personagem aparentemente tão decidida. Ao retomar a investigação, quando Júlia já tem elementos suficientes para começar a interpretar as visões, a história vai melhorando gradativamente até chegar ao ótimo final. 

Os desenhos são de Pietro Dall'Agnol que apesar de fazer personagens bem expressivos tem um traço simples que em geral não me agrada. 

Júlia aventuras de uma criminóloga 16 é uma história que demora a engatar mas que se o leitor tiver paciência em permanecer na leitura vai se deparar com uma situação cuja explicação psicológica é muito interessante. 

Compre aqui

Ficha técnica: 

Publicado em: abril de 2021

Tradução: Julio Schneider

Editora: Mythos
Licenciador: Sergio Bonelli Editore
Categoria: Edição Especial
Gênero: Policial
Status: Em circulação
Número de páginas: 132
Formato: (16 x 21 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada

Preço de capa: R$ 30,90

Leia também: 





Comentários