Hulk não está mais na base gama, perambulando pelas cidades dos EUA, ele faz uma nova amizade com um hippie chamado Fred Sloan que vive num furgão. Esse encadernado conta com duas histórias inéditas e as demais foram publicadas em Capitão América 48 de maio de 1983 e Hulk 1 e 2 em julho e agosto do mesmo ano, todas pela Editora Abril. Essa edição foi publicada em março de 2018 pela Editora Panini.
Esse encadernado possui dois arcos: um crossover com o Capitão América, envolvendo os títulos The Incredible Hulk e Captain America e um outro maior com a participação do Homem-Máquina, um andróide que chegou a ter um título próprio nos EUA e que até recentemente era um personagem coadjuvante na Marvel. O que liga essas histórias é uma organização terrorista chamada Corporação.
O roteiro é basicamente de Roger Stern mas também contou com Elliot Maggin na primeira história. Roger McKenzie cuida dos argumentos na história do Capitão e o David Micheline na história do Hulk no crossover entre eles. Após um tedioso início, a trama envolvendo a Corporação é bem atraente com a maneira que utiliza pra driblar a selvageria do Hulk manipulando-o ainda que seja um artifício repetitivo no roteiro de Stern.
O que acaba sendo interessante é o conflito entre os heróis e é aqui que os desenhos ganham destaque. Sal Buscema assina o traço em quase todas as histórias mas contou com a contribuição de Mike Esposito, Don Perlin, Chic Stone, Jack Abel ... é, definitivamente ele não estava sozinho, em cada história Buscema trabalhava junto com outro artista. A primeira história é desenhada por Jim Mooney. Nesse encadernado praticamente Bruce Banner não aparece e o Gigante Esmeralda estava mais furioso que a média, por isso os desenhos vem com muita destruição. Para mim o mais emocionante foi ver a briga do Hulk com o Homem-Máquina pela selvageria que o conflito chegou.
Coleção Histórica Marvel O Incrível Hulk 2 é um ótimo encadernado recheado com brigas entre heróis que aprendemos a vibrar e que gera tantos debates inúteis em grupos nerds. Ainda que o roteiro seja um amontoado de mais do mesmo, consegue trazer uma diversão simples.
Destaque da obra: Marvel Man passa a chamar-se de Quasar nessa edição.
OBS: Dê uma olhada no valor para o formato Kindle desse quadrinho
Ficha técnica:
Publicado em: março de 2018
Licenciador: Marvel Comics
Categoria: Edição Especial
Gênero: Super-heróis
Status: Título encerrado
Formato: Americano (17 x 26 cm)
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 24,90
Comentários
Postar um comentário