Durante os acontecimentos da fase Nova Marvel, Wolverine perde o seu fator de cura e sofre uma derrota nas mãos do Dentes de Sabre. Com o início da fase Totalmente Nova Marvel, ele decide vingar-se do vilão e se prepara física e mentalmente para isso. Logan agora porta uma armadura para proteger o corpo e passa a agir não mais com a postura de um diretor de escola. Ele sabe que ele precisa ser mais incisivo do que isso e precisa trabalhar a sua mente caso seja preciso a voltar a ser o assassino que ele já foi um dia. Esse arco foi publicado na revista mensal do personagem pela Editora Panini números 1 a 3 em janeiro a março de 2015.
A intenção desse reinício na numeração da revista mensal do personagem é trazer um personagem que se reconstrói agora independente da SHIELD e dos X-Men já que a derrota humilhante nas mãos do Dentes-de-Sabre ainda ecoa na sua mente. Wolverine agora além de uma nova atitude mais raivosa, possui uma armadura construída pelo Homem-Aranha Superior.
O roteiro é de Paul Cornell que lida melhor com o drama do medo da morte que já vinha sendo construído meses antes, assim que Wolverine perde o fator de cura. O roteirista trabalha esse aspecto de maneira mais sutil que a fase anterior que ele também escreveu, porém não consegue empolgar. Um Wolverine usando armas e fazendo parte de uma organização terrorista disfarçada são elementos que contribuem nesse aspecto de diferenciá-lo do personagem que se apresentava até então.
Os desenhos são de Ryan Stegman com participação de David Baldeon no final do arco. Algo que eu não tenho o que reclamar é do traço seja na fase Nova Marvel ou aqui no início da Totalmente Nova Marvel. Stegman reforça a expressividade facial dos personagens e traz ótimas cenas de impacto.
Wolverine Logan, Fora da Lei tem a intenção novamente de redefinir o personagem dentro de mais uma iniciativa da Marvel. Entretanto ainda que o roteiro insira alguns elementos interessantes ainda não constrói uma história realmente emocionante. É um quadrinho divertido mas facilmente esquecível. Ainda que haja uma boa introdução para novos leitores, acaba funcionando como uma continuação da fase Nova Marvel.
Leia também:
Wolverine - Na Mira dos Assassinos
Comentários
Postar um comentário