Virgínia é uma viúva que viu o seu marido se perder no mar após um acidente. Ela refez sua vida e passou a viver com o médico Eugene Field e com ele teve uma filha. Esse segundo marido morre num acidente dias antes de ela receber ligações de um homem com a voz do seu falecido marido, uma voz que permanece atormentando com ligações mesmo após a tragédia. Júlia Kendall é convidada a investigar pra saber se essa história de fantasma é um golpe da esposa pra ficar com dinheiro da seguradora ou se há um assassino real que a está colocando em risco. A Editora Mythos publicou essa edição em agosto de 2021.
O roteiro dessa história é feita por um monte de gente, quem assina são Giancarlo Berardi e Maurizio Montero com a colaboração de Claudia Salvatori. O diferencial dessa história é que apesar de haver um culpado óbvio, a trama vai se entramelando como um novelo com personagens secundários importantes para a resolução, o que é fascinante é a maneira como é explicado ao final o lugar de cada um, deixando a trama redondinha.
Os desenhos de Giancarlo Caracuzzo e Laura Zucceri tem uma ambiguidade, nos momentos em que o foco está próximo dos personagens o traço é limpo e detalhado mas quando a cena traz vários personagens a distância, o mesmo é carregado de imperfeições. Eu destaco a ambientação, principalmente quando o cenário passa a ser no litoral que acaba melhorando muito a arte.
Júlia aventuras de uma criminóloga 15 é uma ótima história devido a trazer uma resolução à altura de uma trama em que vai aparecendo mais e mais personagens que aparentemente não tem nenhuma correlação. Por isso ainda que o vilão seja óbvio, foi a maneira como os pontos ligados ao final, que prendeu a leitura.
Ficha técnica:
Tradução: Júlio Schineider
Publicado em: novembro de 2020
Licenciador: Sergio Bonelli Editore
Categoria: Edição Especial
Gênero: Policial
Status: Em circulação
Formato: (16 x 21 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 30,90
Comentários
Postar um comentário