Do nada uma espaçonave gigante adentra a atmosfera terrestre, ela veio do Mundo Bélico e estranhamente está sendo atacada por inúmeras navezinhas também de lá. Dentro dela há sobreviventes, um deles fala com uma língua kriptoniana que há muito tempo estava em desuso. A nave cai no mar e é resgatada por atlantes que encontram uma pedra que emite radiação. Ainda mais mistérios são revelados quando um dos alienígenas revela que há um povo escravizado no Mundo Bélico, motivando o Superman a acionar a Liga da Justiça a ir até lá. Bem até que poderia ocorrer o resgate se tanto o governo dos EUA quanto a Atlântida não estivessem em pé de guerra pela misteriosa pedra. Esse arco foi publicado na revista mensal do Superman números 59 a 62 e 64 entre fevereiro e julho de 2022 pela Editora Panini.
O roteirista Phillip Kennedy Johnson conduz a história com muita tensão e mistério. Os acontecimentos vão se sucedendo a ponto de que tudo só parece piorar e uma tragédia está prestes a acontecer. Com isso ele prende a nossa atenção por ser uma situação que seria resolvida apenas se o Superman fosse dividido em dois! (De novo, não!) Essa é apenas um prelúdio para o arco O Mundo Bélico Ascende mas que a gente passa a se perguntar juntamente com Jonathan Kent se são esses acontecimentos que vão levar ao desaparecimento do Superman como Jon viu no futuro.
Daniel Sampere faz os desenhos das quatro partes do arco (são cinco ao todo), com um traço realista e muito bom de se ver nos seus detalhes. Particularmente eu prefiro o estilo do desenhista da parte final, Christian Duce que utiliza um traço com muito movimento e com mais personalidade e conseguiu adicionar ainda mais dramaticidade na conclusão do arco.
A Ascenção do Mundo Bélico é uma história emocionante que além de envolver mistérios traz a tensão crescente de um planeta prestes a entrar em guerra por conta de interesses que se rivalizam entre nações que querem a posse de um artefato alienígena com grande carga energética. Esse é um arco que introduz bem acontecimentos que ainda estão por vir envolvendo Superman e o Mundo Bélico.
Compre aqui
Superman 59 , Superman 60 , Superman 61 , Superman 62 , Superman 64
ERRATA: o editorial da edição 62 me fez acreditar que os arcos das histórias se encerraram ali. Só quando chegou a edição 64 é que eu notei que ainda havia uma última parte. Por isso, atualizei o texto para conter essas novas informações.
Leia também:
Estado Futuro - Superman Contra o Imperioso Lex
Comentários
Postar um comentário