Uma mulher aparece correndo nua pela floresta, de repente um homem com uma arma a persegue como se tivesse atrás de um coelho, um assassino que usa da vida de mulheres para a sua própria diversão sádica. Para ele o problema é que uma das vítimas é uma moradora de Garden City e logo a polícia e Júlia Kendall são chamados a investigar. A Editora Mythos publicou esse quadrinho da Sergio Bonelli Editore em novembro de 2020.
Os roteiristas Giancarlo Berardi e Gino D'Antonio dão aos leitores aquilo que ele mais esperam: o foco na investigação. Após uma breve apresentação, toda a história se desenrola a partir da busca pela identidade do assassino. É claro que em meio a isso, há as situações pessoais da vida da protagonista como a sua tensão amorosa que acabou ficando mais complexa desde a história anterior. Além disso, a resolução do caso é mais uma vez brilhante com o uso do conhecimento em psicanálise para isso.
A desenhista Laura Zuccheri acaba contribuindo com a diversão da história com um traço que se mostra muito lindo nos momentos de maiores tensão, além de ter uma habilidade narrativa que se destaca como por exemplo na perseguição ao final da história.
Júlia 14 é uma ótima história que entrega ao leitor uma investigação à altura dessa personagem fascinante. Esse é uma história em que tudo funciona: roteiro, narrativa e desenho. Vale muito a pena a leitura.
Ficha técnica:
Publicado em: novembro de 2020
Licenciador: Sergio Bonelli Editore
Categoria: Edição Especial
Gênero: Policial
Status: Em circulação
Formato: (16 x 21 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 30,90
Comentários
Postar um comentário