Gideon Falls Volume 3 - Via-sacra

 


ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS

Nessa edição conhecemos a origem do antagonismo entre o padre Burke e Northon Sinclair, uma relação que teve início no distante ano de 1886. Porém descobrimos que o Celeiro Negro na verdade é um portal do tempo que possibilitou que essa dupla se enfrentasse diversas vezes através do tempo. O encadernado da Image acomics foi publicado em novembro de 2019 pela Editora Mino. 

O roteirista Jeff Lemire finalmente define como se deu o antagonismo dos personagens mas como ele não iria entregar todo o ouro, ele aproveita pra deixar uma ponta de confusão ao seu leitor. O homem que afirma ser Northon Sinclair no presente na verdade parece ser o garoto que sumiu há poucos anos chamado Daniel Sutton. A dúvida que permanece é: se ele for realmente Daniel como a sua irmã tanto acredita, o que causou a sua perda de memória? Por que ele acredita ser Northon Sinclair? Qual a sua real ligação com o Celeiro Negro? 

Eu já estou tão envolvido na história que nem o fato de essa ser uma edição recheada de quebra na continuidade não prejudicou a minha compreensão, essa característica costuma gerar uma incompreensão na leitura porém não foi isso o que eu senti, talvez por eu ver no padre Sinclair a minha desorientação no tempo e como cada época em que ele aparecia parecia ter ali algum elemento que fosse se conectando aos demias. Aliás o desenhista Andrea Sorrentino aproveitou pra continuar explorando a sua habilidade narrativa seja nos estranhos enquadramentos, no visual bizarro do Homem que Ri ou nas cenas de impacto pós virada de página quando por exemplo três vítimas aparecem assassinadas sobre cruzes de madeira. 

Gideon Falls Volume 3 é um excelente quadrinho que eu particularmente não sei definir se é de terror ou de ficção científica. As respostas que os autores vão dando ao mistério já me conquista a ponto de eu mergulhar sem me incomodar com uma contante mudança de tempo enquanto os personagens se enfrentam, enquanto segredos são revelados, outros surgem e a leitura acaba sendo feito de maneira rápida com o entusiasmo da descoberta. 

Compre aqui



Ficha técnica: 

Publicado em: novembro de 2019

Editora: Mino
Licenciador: Image Comics
Categoria: Álbum de Luxo
Gênero: Suspense
Status: Série completa
Número de páginas: 136
Formato: (17 x 26 cm)
Colorido/Capa dura

Preço de capa: R$ 69,90


Leia também:

Comentários