East of West: A Batalha do Apocalipse - Volume 4

 


"O Texas caiu e as outras nações terão que definir suas posições, pois um conflito ainda maior se aproxima. Representantes das nações são convocados pelo Profeta Órion para discutir o que será feito a seguir. Novas e inesperadas alianças são forjadas e o Apocalipse se aproxima, cada vez mais rápido. Longe dali, Morte, agora agindo sozinho, está perto de encontrar seu filho - o problema é que um grupo de mercenários pode chegar antes até o garoto." (Editora Devir) Este quadrinho foi publicado em janeiro de 2022 pela Editora Devir e reúne dois encadernados originais da Image Comics. 

Em resenhas, eu não costumo colar nos meus textos o release das Editoras mas nessa edição desse quadrinho foi preciso. East of West inicia com os Quatro Cavaleiros do Apocalipse aparecendo numa realidade muito diferente da nossa. A história de um deles leva a um Conselho formado por líderes de diferentes comunidades, parece que nesse mundo em vez de buscar soluções em comum para incluir a diversidade inerente das pessoas, buscou-se isolá-las em determinadas regiões do país. Após conhecermos as características de cada uma das comunidades, o enredo com os Cavaleiros retorna para preparar para a conclusão da história. 



O roteirista Jonathan Hickman acumulou muitos elogios pela mídia especializada em quadrinhos nos anos em que esteve na Marvel. Ele tem a características de escrever sagas grandiosas na sua complexidade e é por isso que a maneira de contá-las é tão relevante. East of West é um quadrinho que logo de início traz um mundo dividido entre vários povos mas até ser explicado como isso funciona, eu já vinha perdendo o interesse na história. Isso chegou ao ápice nessa edição em que eu praticamente apenas passei as páginas. 

O roteiro da obra procura sair da óbvio mas o caminho encontrado não conseguiu fixar a minha atenção. Hickman até cria excelentes conceitos pra sua história e muitos deles são complexos, o mais complicado é desenvolver uma história interessante que os utilize.  Nessa edição o desinteresse pela história chegou a um nível que eu nem consegui escrever um parágrafo sobre o enredo. Quando isso ocorre geralmente eu nem escrevo sobre o quadrinho no blog, mas como eu já vinha resenhando o texto das edições anteriores resolvi deixar claro a minha percepção sobre o quadrinho. 

East of West Volume 4 não conclui a HQ mas encerra o meu interesse nela. Desde o primeiro volume, ele já não vinha chamado a minha atenção na maneira como a história é conduzida e nesse volume chegou a um ponto de eu já não saber mais sobre o que estava acontecendo. Essa HQ e a atual fase dos X-Men são dois quadrinhos do autor que não conseguiram me conquistar. 

Compre aqui



Ficha técnica: 

Roteiro: Jonathan Hickman

Desenhos: Nick Dragotta

Tradução: Érico Assis

Formato: 17 x 26 cm

Estrutura: 280 páginas, miolo colorido

Acabamento: brochura 

Peso: 650 g (estimado)

Lombada: 1,5 cm (estimada)

Público: adulto

Preço: R$ 105,00 (estimado)


Leia também da Editora Devir: 

East of West: A Batalha do Apocalipse - Volume 3

East of West: A Batalha do Apocalipse - Volume 2

East of West: A Batalha do Apocalipse - Volume 1

Black Science Volume 4 - Mundo Divino

Low Volume 1 - O Fim de Toda Luz

Comentários