Finalmente descobrimos o que aconteceu de fato com Grant McKay que havia sumido. Essa edição aproveita pra detalhar a infância do personagem e assim mostrar as suas motivações. Como a tônica da obra são as reviravoltas, aqui a história se esbarra inclusive no misticismo. Esse quadrinho da Image Comics foi publicado no Brasil em dezembro de 2021 pela Editora Devir que traz uma edição que condensa dois encadernados originais.
O roteirista Rick Remender decidiu interromper a aventura para fazer um flashback da vida de McKay, detalhes que tornam o personagem muito mais interessantes inclusive nos seus defeitos morais, quando conhecemos melhor a sua relação familiar. Entretanto a história não se limita a isso, já que Remender sabe equilibrar o passado com a busca do personagem em sobreviver. Nisso ele aproveita pra adicionar ao roteiro os Dralns, uma raça alienígena que visa destruir as realidades alternativas utilizando o pilar, aparelho criado por McKay, para isso.
Eu fico surpreso com a habilidade em contar histórias que o roteirista possui porque em tempo algum eu senti barrigas de roteiro durante a leitura, ele sabe o tempo certo de explorar o aspecto da narrativa e o momento em que ele deve dar continuidade na aventura e introduzir elementos novos inclusive explorando outros gêneros. Essa habilidade na maneira de conduzir a história é o mesmo que eu posso dizer do traço de Matteo Scalera mas que eu preciso destacar os momentos em que o protagonista enfrenta uma bruxa, eu adorei os efeitos visuais dessas páginas, para uma história basicamente de ficção científica, a magia está muito bem representada na arte.
Black Science Volume 4 segue sendo uma excelente história e ainda consegue trazer elementos novos quando eu pensava que o roteirista já estava trabalhando o terreno pra concluir a história. Nesse volume há um interlúdio sobre a vida do protagonista que detalha a sua complexidade deixando-o ainda mais interessante fora que o quadrinho soube utilizar muito bem da ousadia pra extrapolar a ficção científica e ir para a fantasia.
Ficha técnica:
Roteiro: Rick Remender
Desenhos: Matteo Scalera
Tradução: Giovana Bomentre
Formato: 17 x 26 cm
Estrutura: 224 páginas, miolo colorido
Acabamento: brochura
Peso: 467 g (estimado)
Lombada: 1,2 cm (estimada)
Área de interesse: ficção científica;
aventura
Público: adulto
Preço: R$ 105,00
Leia também da Editora Devir:
Black Science Volume 3 - Padrão de Fuga
Black Science Volume 2 - Bem Vindo, Lugar Nenhum
Black Science Volume 1 - Como Cair Para Sempre
Low Volume 1 - O Fim de Toda Luz
Something is killing the children - Alguma Coisa Está Matando as Crianças Volume 1
Comentários
Postar um comentário