Uma mulher muito rica estava se relacionando com um homem sedutor, uma qualidade que foi utilizada para conquistar outras mulheres além dela. Não demorou muito para que o peito dele fosse penetrado por balas que quase o levaram a morte. Como a esposa é filha de alguém muito próximo de Júlia Kendall, a sua avó pediu para que ele se envolvesse na investigação. Essa edição da Sergio Bonelli Editore foi publicada pela Editora Mythos em novembro de 2020.
O roteiro de Giuseppe De Nardo com os argumentos de Giancarlo Berardi é bem morno e ele utiliza a narrativa presente em outras edições ao conduzir de maneira óbvia e surpreender o leitor apenas no finalzinho. Eu acho que isso deixa a protagonista mal aproveitada quando numa edição de 130 páginas, ela aparece de fato apenas nas 30 páginas finais. Ainda assim isso eleva uma história que era apenas "boa" para qualificá-la como "ótima".
Os desenhos de Federico Antinori surpreende já nas primeiras páginas com as referências ao filme Pulp Fiction algo que é muito adequado num quadrinho cuja protagonista é inspirada na atriz Audrey Hepburn. O seu traço segue uma narrativa que lembra muito o cinema, o que é muito agradável.
Júlia 12 é uma história mediana com um ótimo final. A protagonista não foi bem explorada no seu potencial narrativo na maior parte da história só mostrando a que veio nas últimas páginas. Um outro destaque é a maneira divertida como o desenhista coloca referências de Pulp Fiction no início da história.
Ficha técnica:
Publicado em: novembro de 2020
Licenciador: Sergio Bonelli Editore
Categoria: Edição Especial
Gênero: Policial
Status: Em circulação
Formato: (16 x 21 cm)
Preto e branco/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 29,90
Comentários
Postar um comentário