Nessa segunda edição, ficamos sabendo um pouco mais da ligação entre o Padre Fred e o jovem Norton, entre eles uma história bizarra de um assassinato que ocorreu no Século XIX. Esse quadrinho foi publicado originalmente pela Image Comics e no Brasil foi publicado pela Editora Mino em abril de 2019.
O roteirista Jeff Lemire não estava afim de responder os questionamentos da edição anterior, pelo contrário, ele fez questão de complicar ainda mais. A confusão é que o nome Norton Sinclair é o mesmo de um assassino do Século XIX. A equipe que investiga o mistério das mortes em Gideon Falls junto com o padre Norton encontra uma caixa com fotos, dentre elas está uma de Norton. Uma das integrantes dessa equipe acredita que ele é o seu irmão que desapareceu ainda criança. A dúvida é: como pode haver alguém com o mesmo nome séculos atrás e parecer-se com uma criança desaparecida há algumas décadas?
Andrea Sorrentino conduz os seus desenhos sem muitas surpresas até quando o roteiro entorta a situação temporal na narrativa e traz uma reviravolta que subverte tudo aquilo que a gente estava esperando do quadrinho. É nessa hora que o talento de Sorrentino brilha ao descrever em imagens o nó em que a trama se tornou.
O segundo volume de Gideon Falls até poderia ser o simples alongamento da edição anterior se ao final o roteiro subvertesse toda a nossa compreensão da história. Se já na edição anterior o quadrinho já traz um diferencial, aqui a narrativa vai pra um direcionamento tão surpreendente que não dá pra classificá-la apenas como "suspense". Apesar de aparentar ser uma leitura confusa a sensação que deixa é de choque e entusiasmo para entender o que está acontecendo nas próximas edições.
Ficha técnica:
Título: Gideon Falls Volume 2: Pecados Originais
Autor: Jeff Lemire, Andrea Sorrentino, Dave Stewart
Data de Lançamento: Abril/2019
Acabamento: Capa dura, papel couchê colorido
Formato: 17 x 26 cm
Número de páginas: 136
Preço: R$ 80,00
Leia também:
Comentários
Postar um comentário