Guardiões da Galáxia - Guerra dos Reis

 Warlock decide se juntar aos Guardiões da Galáxia ao pressentir um terrível mal com a Guerra Kree-Shiar que pode trazer problemas no espaço-tempo. Por isso a equipe precisa impedir o conflito e para isso parte dela vai conversar com o líder dos Inumanos/Kree Raio Negro e uma outra parte vai até Vulcano, líder dos Shiars. Essa é uma história complementar a Guerra dos Reis e foi publicano no Brasil no mix da revista da mini-série em 2010. 

A história é conduzida de forma dinâmica com uma dose de humor que lembra o filme, ainda que ocorra bem antes do grupo ir para o cinema. Entre as histórias que envolve a Guerra dos Reis essa é de longe a mais divertida entre as cinco partes que compõe essa história complementar, apenas uma destoa na qualidade. Os roteiristas Dan Abnett e Andy Lanning cometem um lapso próximo ao fim e parecem se empolgar na grandiosidade do desafio para a equipe. Contudo em seguida eles conseguem fazer uma ótima conclusão com direito a um gancho bem curioso envolvendo o Warlock, algo que só foi publicado em 2017 no encadernado Guardiões da Galáxia Guerra dos Reis da Panini. 

Os desenhos de Brad Walker estão a altura da qualidade da mini-série principal porém eu não gostei da expressão facial dos personagens. O humor da história acaba exigindo que os personagens estejam com a expressão no mesmo tom sutil da piada, algo que o desenhista não conseguiu; felizmente o argumento dos roteiristas conseguiram suprir essa deficiência. 

Guardiões da Galáxia - Guerra dos Reis é uma ótima história com uma aventura de tirar o fôlego do começo ao fim, só não é melhor porque o roteiro dá uma escorregada um pouco antes da conclusão. A formação da equipe é diferente dos filmes já que a equipe é formada por um número maior de membros, o que talvez não seja interessante para leitores novos, porém aos experientes vale muito a pena. 


Leia também: 

Falcão de Aço - Guerra dos Reis

Guerra dos Reis - a grande batalha espacial Marvel do início do Século

Comentários