As raças Krees e Shiars são historicamente rivais e pouco antes dessa história ambas sofreram por grandes mudanças. Lilandra que estava a frente do comando dos Shiars foi desempossada pelo mutante Vulcano. Já os Inumanos decidiram liderar os Krees para retomar a sua grandiosidade na galáxia. Para isso, o Kree Ronan o Acusador iria casar com a Inumana Crystalis. Pouco antes da cerimônia, Lilandra solicita refúgio à família real Inumana, ao saber disso, Vulcano invade o casamento dispara bombas que matam várias pessoas e leva consigo a antiga rainha shiar. Pronto! O cenário estava montado para levar uma batalha que deixaria o espaço com muitos destroços e sangue. Essa mini-série foi publicada em 2010 pela Editora Panini.
Essa é uma história com muito dinamismo dentro das várias reviravoltas que compõe a narrativa. Dan Abnett e Andy Lanning assinam um roteiro excelente que traz um destaque merecido aos Inumanos, que costumam aparecer apenas como coadjuvantes ainda que conquistassem importância dentro do Universo Marvel. A história acaba envolvendo vários personagens como os Piratas Espaciais e os Guardiões da Galáxia pelo lado dos Krees e o Falcão de Aço pelo lado dos Shiars. Se as duas raças nunca se cheiraram, agora sob a liderança da mente distorcida de Vulcano situações inesperadas tendem a acontecer.
Se o enredo trata como um épico, o traço teria que ser à altura. Por isso o desenho de Paul Pelletier vem muito detalhado e traz cenas épicas além de conseguir imprimir muita emoção na expressividade dos personagens.
Guerra dos Reis é uma mini-série excelente que traz um conflito memorável entre os Krees e os Shiars e acaba envolvendo os personagens espaciais do Universo Marvel. Ainda que necessite ter algum conhecimento introdutório sobre as raças envolvidas, a história por si traz detalhes essenciais do passado para compreender o contexto. Por isso leitores novatos e experientes conseguirão aproveitar da mesma forma essa história que é tensa do começo ao fim.
Após a imagem haverá spoilers.
Destaques da obra:
- desaparecimento de Raio Negro
- morte de Lilandra
- primeira menção a Bomba T, responsável em transformar seres normais em Inumanos.
Leia também:
Cruzada Infinita - o fim da Trilogia do Infinito
Guerra Infinita - a segunda parte da Trilogia do Infinito dos anos 90
Desafio Infinito - o início da Trilogia do Infinito dos anos 90
Comentários
Postar um comentário