Julia Graphic Novel - O Caso do Luna Park

  


Não existe nada mais bizarro do que um corpo sem vida aparecer num Parque de Diversões durante o seu funcionamento, isso ocorreu quando a criminóloga Júlia Kendall ainda era uma estudante universitária. A Editora Mythos publica edições especiais em formato maior e colorido do quadrinho italiano Júlia e a segunda edição chegou em 2021. 

Garden City é uma pequena cidade que tem a sua rotina modificada com a chegada de um parque de diversões, isso gera um tumulto entre um grupo de moradores que não quer a presença de toda uma estrutura que acaba deixando muita sujeira. Com polêmica ou não o parque funciona e um garoto aparece morto, Júlia estava por lá com a sua irmã Norma e a sua primeira impressão ao olhar o cadáver é que se tratava de um homossexual, pensamento imediato que ela acabou se questionando se não havia ali um preconceito motivando esse estereótipo. 

O roteirista Giancarlo Berardi traz um roteiro contado de maneira muito rápida, estranhamente utilizando diálogos simples e diretos que acabam dando a impressão de haver ali um crime óbvio. A melhora ocorre após o meio da história com as reviravoltas das investigações. É de supor que a homofobia seja um dos temas da história juntamente com a hipocrisia moral. Ainda que o autor coloque esses elementos de uma maneira interessante, ele os explora de uma maneira bem superficial assim como quando ele insere a corrupção das instituições. Apenas quando o autor insere uma ação surpreendente que modifica os rumos da investigação é que eu pude identificar o estilo de Gerardo contar histórias. 

Os desenhos de Cláudio Piccoli ficaram aquém do que eu esperava, principalmente por ser uma edição especial. O que fez com que o roteiro se conectasse a arte na questão da simplicidade e de decepcionar quando comparamos com o trabalho detalhado que as histórias da Júlia Kendall costumam trazer. 

Júlia Graphic Novel O Caso do Luna Park é uma história que possui vários elementos bons como reflexões sobre homossexualidade e hipocrisia porém o autor não desenvolve à altura as ideias citadas. O ponto alto da história é a resolução do crime. Por ser uma edição especial de Júlia Kendall, eu esperava uma história mais bem trabalhada em seus detalhes como ele costuma fazer em várias histórias da revista mensal. É uma história divertida mas que fica aquém daquelas que os leitores da personagem se acostumaram a ler. 

Compre aqui

Ficha técnica:

Publicado em: agosto de 2021

Editora: Mythos
Licenciador: Sergio Bonelli Editore
Categoria: Graphic Novel
Gênero: Policial
Status: Em circulação
Número de páginas: 132
Formato: (20 x 27 cm)
Colorido/Capa dura

Preço de capa: R$ 79,90
Tradução: Júlio Schneider


Leia também:




Comentários