Constantine é um nome que vai além de um personagem porque háa toda uma linhagem que possui a fatalidade de envolver-se com magia. No Século XVIII, Johanna Constantine já utilizava desse meio pra sobreviver como mulher independente de um marido. A Editora Panini publicou essa história completa nessa edição especial em setembro de 2021 publicada originalmente no selo adulto Black Label da DC Comics.
A côrte real resolve contactar Constantine para resgatar algo parecido como um baú ou uma cripta lacrada e que estava no fundo do mar. Até parecia algo simples para um reino com tamanho poderio como o inglês se dentro do objeto não trouxesse consigo um mistério. Por isso, ao abri-lo é possível encontrar um tesouro ou uma maldição. Isso é algo que fascina não apenas a côrte real mas outras pessoas mostram-se interessadas em tomar a cripta da maga.
O roteirista Andy Diggle consegue captar todo o clima dos quadrinhos Hellblazer, algo difícil de atingir já que a DC Comics nunca conseguiu inserir esse clima quando resolveu fazer quadrinhos do John Constantine no seu universo tradicional cheio de heróis voltado para um público mais jovem. O autor utiliza de uma linguagem simples e procura fugir de toda a complicação narrativa que vários autores trouxeram quando escreveram a revista mensal nos anos 90.
Ainda que o autor conte a história de uma maneira mais direta, não quer dizer que seja simplória. Johanna mantém todo o cinismo e a pose de sabe-tudo do seu descendente mais famoso mas traz consigo a característica de quem soube se adaptar a viver sem um marido e munida de conhecimento místico em plena Idade Média. Assim ela busca treinar uma jovem garota que precisa vestir-se como menino para poder aprender com ela.
A história não procura ser um clássico e estar a altura dos monstros sagrados que já fizeram histórias do personagem. Ela busca entreter e consegue fazer isso muito bem. Nessa maneira simples e direta assim pode-se caracterizar o traço de Goran Sudzuka. O desenhista tem um jeito menos detalhado e mais dinâmico do que costuma ser visto nas histórias do personagem. Roteiro e desenhos conseguem estar a altura um do outro e acabam trazendo uma sincronia que favorece a história.
Hellblazer Especial Volume 1 traz uma história acessível para novos leitores, curiosos em captar como é o clima das histórias do John Constantine. Agora aos leitores veteranos do antigo Universo Vertigo irá encontrar deliciosas surpresas que se ajustaram ao roteiro. Experimente esse ótimo quadrinho sem medo ainda mais por ser publicado no melhor formato de leitura.
Ficha técnica:
- Marcas: DC
- Autor(es): Andy Diggle
- Classificação Etária: 18 anos
- Número de páginas: 104
- Lombada/Encadernação: Quadrada
- Data de Lançamento: 27/08/2021
- Tratudor: Érico Assis
Comentários
Postar um comentário