Anrath, o Cão Negro, carrega consigo a glória e a dor do seu passado e por causa disso ele é contratado para resgatar donzelas em perigo mas também pode ser perseguido por antigos inimigos. Em 2017 a Editora AVEC publicou a segunda história do personagem criado pelos gaúchos Cesar Alcázar e Fred Rubin.
Os guerreiros nórdicos estão sempre arriscando a sua vida com lutas ou em viagens para lugares desconhecidos. Entretanto nessa história o roteirista Alcázar mostra o quanto é complicado para um guerreiro o relacionamento amoroso. Isso dá um tom diferente ao comparar o quanto o amor pode ser tão perigoso quanto uma batalha já que em ambas as situações a pessoa está vulnerável. Por isso uma feiticeira pode utilizar das suas habilidades para manipular os sentimentos de um guerreiro que está fascinado pela paixão que ela desperta.
O roteiro tem o mérito de trazer algumas reflexões profundas que eu acho que se estivessem ainda mais presentes teriam melhorado ainda mais a história. Infelizmente isso segue sendo um mero detalhe presente em algumas páginas mas que acrescenta na qualidade da obra. O fato é que essa é uma história de vikings e por isso o roteiro valoriza a habilidade do desenhista Fred Rubin com muita sequência com movimento. Infelizmente esse quadrinho tem um problema com a diagramação dos balões, em vários momentos as palavras estão sem espaçamento cabendo ao leitor a habilidade de improvisar a separação de cada uma das palavras durante a leitura.
A Canção do Cão Negro é uma história que prima por uma proposta ousada em mostrar que um guerreiro é tão vulnerável durante a guerra quanto no amor. Um enredo bem desenvolvido e que conta com momentos de reflexões profundas. É uma pena que a HQ tenha um problema com a diagramação dos balões que chegou a afetar negativamente a experiência com a leitura.
Ficha técnica:
Preço - R$ 40,00
Formato 21×28 cm
Páginas: 64 páginas coloridas
Papel: Couché Fosco 150g
Capa:Supremo cartão 300g Prolan brilho
Editor: Artur Vecchi
Diagramação: Vitor Coelho
Leia também:
O Coração do Cão Negro - HQ dos Gaúchos Alcazar e Rubin
Comentários
Postar um comentário