Mulher-Maravilha 48

 


A fase da roteirista Mariko Tamaki chega ao fim nessa edição, após Diana e Maxwell Lord enfrentarem o Conde Vertigo é preciso dar um fim as ações de controle mental da Mentirosa. A HQ foi publicada na revista bimestral da personagem pela Editora Panini em agosto de 2021. 

Essa foi uma fase curta da roteirista com a personagem que buscou criar uma história atraente para um público que assistiu o seu segundo filme. As histórias são simples e dinâmicas e são agradáveis para um público adolescente mas nem tanto para um leitor que a conhece há muito tempo. 



Tamaki fecha o seu arco resolvendo nessa edição o conflito Mulher-Maravilha - Maxwell Lord - Mentirosa. Até então eu não estava gostando de como os personagens vinham sendo retratados por estarem infantilizados, aqui a roteirista consegue fazer com que Lord assuma o tom da ameaça que ele realmente é e ficamos conhecendo sobre a origem da Mentirosa e de como funciona a sua mente perturbada. 

Os desenhos são de Steve Pugh e o espanhol Rafa Sandoval. Como a HQ tem uma proposta adolescente, isso pede que o traço se aproxime das animações e os desenhistas fazem bem isso com destaque para Sandoval que consegue ser bem mais expressivo e consegue acentuar o drama das cenas. 

Mulher-Maravilha 48 é um ótimo quadrinho que consegue melhorar a fase de Mariko Tamaki que não estava sendo lá grandes coisas. Esse final melhora mas não o torna uma excelente história por ainda contar com uma dose de ingenuidade para a solução das situações nas quais os personagens se envolvem. Essa fase curta da roteirista (3 edições da revista quinzenal) consegue divertir o leitor iniciante no universo dos super-heróis e também ao leitor experiente não tão exigente. 

Compre aqui


Ficha técnica:

Tradução: Mário Luiz C. Barroso

Formato: 17X26 cm


Leia também:





Comentários