Skyward Volume 3 - Consertar o Mundo

 


Finalmente Willa vai realizar o desejo do seu pai de consertar esse mundo de pernas para o ar, pelo menos essa é a intenção dela. Enquanto a protagonista descobre detalhes sobre o passado, seu amigo Edison Davies encara a sua família e finalmente ficamos sabendo o porquê de ela ser tão influente. Esse quadrinho foi indicado ao prêmio Eisner em 2019 na categoria Melhor Nova Série e a Editora Devir publica o terceiro volulme (que é o último) em junho de 2021. 

O roteirista Joe Henderson já arrasta muitos elogios por ser o showrunner do seriado Lúcifer e aqui mostra o seu talento também nos quadrinhos, com uma habilidade de contar histórias que comsegue mostrar uma novidade em cada capítulo. É admirável o quanto ele preocupa-se em fechar todas as pontas da sua história nos passando a segurança de que as situações, por mais inusitadas que sejam, serão explicadas. Eu particularmente sou fisgado pelo texto por saber a medida exata em que as palavras são necessárias, já que eu sou um leito que tanto se incomoda com frases curtas quanto com diálogos intermináveis que não levam a lugar algum.

A HQ possui uma excelente sincronicidade entre o roteiro e os desenhos de Lee Garbett. Cada detalhe dos desenhos está muito bem colocado e consegue nos passar a exata sensação de como seria um mundo em baixa gravidade, incluindo situações físicas que nem precisam ser mencionadas no texto já que a própria arte já explicita o suficiente. 

OS COMENTÁRIOS APÓS A IMAGEM CONTÉM SPOILERS. 


Skyward é uma ótima série que consegue manter o ritmo do começo ao fim. É um quadrinho que utiliza da ficção para inserir hipóteses científicas sem que pareça um periódico acadêmico. Os autores trazem um final feliz com uma responsabilidade social que nos leva a refletir sobre a realidade ainda que seja bem distante desse mundo. Todavia algumas das soluções para os sub-enredos pareceram ser muito fáceis, como a situação dos fazendeiros e os insetos gigantes; a proposta do quadrinho evita aprofundar-se sobre o quão complexo seria resolver um conflito que só foi aprofundando ao passar dos anos. A intenção dos autores é passar uma mensagem de esperança ainda que alguns detalhes fizessem com que isso seja apenas ingênuo. Por isso eu considero  um ótimo quadrinho pelos autores terem alcançados os objetivos que queriam e dentre eles trazer diversão durante toda a leitura. 

Compre aqui


Ficha técnica:

Editora original: Image Comics

Roteiro: Joe Henderson

Desenho: Lee Garbett

Tradução: Guilherme Miranda

Formato: 17 x 26 cm

Estrutura: 136 páginas coloridas

Acabamento: brochura

Área de interesse: ficção científica, 

aventura, amadurecimento 

Público: todas as idades

Preço: R$ 58,00

Leia também da Editora Devir:

Skyward Volume 2 - Aí Vem as Libélulas

Skyward Volume 1 - Minha Vida em Baixa Gravidade

A Saga Completa de Martha Washington no Século XXI

Rugas - a graphic novel que reflete sobre o envelhecimento

A Casa - a hq saudosista de Paco Roca

Comentários