Willa precisa descobrir o que deixou o planeta com baixa gravidade e reverter a situação. Isso vai ao encontro dos interesses de Roger Barrow que lucrou muito com tudo o que aconteceu. Por isso, a garota foge com seu amigo Edison Davies, um bem nascido que tem a família cheia de mistérios. Isso chama a atenção do jornalista que o segue e acaba descobrindo que Edson está abrigando a agora "perigosa foragida" Willa. Em meio a fuga de trem, eles acabam parando numa floresta cheia de insetos gigantes. Esse é o enredo do segundo volume de Skyward, quadrinho da Image Comics publicado pela Editora Devir em maio de 2021, a HQ foi indicada em 2019 ao Prêmio Eisner na categoria Melhor Nova Série.
O roteirista Joe Henderson não perde a mão na sua habilidade em manter a narrativa fluida com a série de acontecimentos e reviravoltas. A forma como ele explora os personagens e os elementos que vão aparecendo mostra que nenhum detalhe está ali por acaso e isso nos trás a sensação de segurança de continuar acompanhando a leitura na expectativa de que o final será bem convincente. Os desenhos de Lee Garbett estão a altura do desafio de fazer os personagens interagirem com insetos gigantes e eles ficarem tão demonstrarem deslumbramento como deveria ser.
Skyward Volume 2 é um excelente quadrinho que consegue surpreender com a inclusão de novos elementos mesmo diante de um enredo tão inusitado. Para melhorar, o roteiro se mostra muito bem amarrado, não sobrando espaços para barrigadas e muito menos personagens descartáveis, cada um deles ganha um destaque próprio e até mesmo os vilões têm o seu carisma.
Ficha técnica:
Roteiro: Joe Henderson
Desenho: Lee Garbett
Tradução: Guilherme Miranda
Formato: 17 x 26 cm
Estrutura: 136 páginas coloridas
Acabamento: brochura
Área de interesse: ficção científica,
aventura, amadurecimento
Preço: R$ 58,00
Leia também da Editora Devir:
Skyward Volume 1 - Minha Vida em Baixa Gravidade
A Saga Completa de Martha Washington no Século XXI
A Casa - a HQ saudosista de Paco Roca
Gyo - um mangá que utiliza do olfato para realçar o terror
Marcha para a Morte - o mangá que escancara o horror e a estupidez da guerra
Comentários
Postar um comentário