Os anos 90 foram marcados no Universo DC por uma sequência de mortes, aleijamentos e loucura dos seus maiores ícones. Um dos que morreu nessa época foi o Arqueiro Verde que fora substituído por seu filho recém conhecido. Vários artefatos com valores sentimentais desapareceram e com o retorno a vida do herói, ele sai em busca dos mesmos junto com o seu antigo parceiro, o Arsenal. Esse arco saiu na revista DC Especial número 1 da Editora Panini em 2004.
O roteirista Brad Meltzer fez uma história bem leve mas que prende a atenção. Ela é uma homenagem para um herói clássico que resgata os melhores momentos da sua vida em décadas de quadrinhos publicados. Se toda a história fosse apenas uma homenagem já valeria a pena pela forma como ela foi construída, contudo o autor premia o leitor pela surpresa de um final emocionante.
O desenhista Phil Hester tem um estilo cartunesco que combina com a agilidade da história. Os autores liberam-se do peso de querer construir um clássico a altura do personagem mas mesmo com uma história cheia de ação conseguem colocar os elementos imprescindíveis para a proposta.
Arqueiro Verde A Busca é um quadrinho excelente voltado para os leitores que admiram o personagem, uma história que cativa o leitor mais antigo mas que é simples o suficiente para encantar também quem leu apenas algumas HQs do personagem no período pré Os Novos 52. É uma pena que não há republicação desse gibi porque, com o seriado do personagem, a editora preferiu focar na reformulação do personagem que lembra a série da TV. Quem sabe agora com o fim do seriado, a DC abra caminho pra republicar o período que se passa pouco antes e depois da morte de Oliver Queen.
Leia também:
Arqueiro Verde a morte de Oliver Queen
Comentários
Postar um comentário