Em dezembro de 2018 a Editora Panini lançou o álbum Astronauta Entropia pelo selo Graphic MSP, esse é o quarto álbum do personagem em uma hq voltada para o público adulto. Nessa edição, o Astronauta tenta encontrar os pais de Isabel e, para isso, a garota expande a comunicação dos aparelhos da nave. Porém o que eles encontram é um Sargaço, um amontoado de naves.
Danilo Beyruth escreve e desenha o gibi. Nos seus álbuns o autor costuma trazer um misto de ficção com a exploração de um conceito astrofísico que geralmente é o que dá o nome do álbum. Contudo aqui ele explora menos a parte científica e concentra-se em mostrar a dinâmica entre Astronauta e Isabel. Além disso, há a presença de raças extraterrestres entre o amontoado de naves, são duas raças rivais: uma que apóia o andróide que se auto-proclamou líder e os que não aceitam essa liderança.
Ao se adentrar na nave, os desenhos traz um clima de suspense que me lembrou o filme Alien, o Oitavo Passageiro. Com todo o tom escuro e muito metal cria o sensação de tensão ideal para a história. Eu destaco o desenho detalhado do Sargaço que é de uma admirável criatividade.
Astronauta Entropia é uma ótima história porém diferente das anteriores não apresenta nada de surpreendente. A história concentra-se na aventura e na relação entre os personagens e explora menos os aspectos emocionais e de conceitos científicos tão presentes nas edições anteriores. Apesar disso, a história não decepciona, já que o autor conduz bem a aventura.
Ficha técnica:
Publicado em: dezembro de 2018
Número de páginas: 100
Colorido/Lombada quadrada
Preço de capa: R$ 31,90
Comentários
Postar um comentário