Primeiras Impressões - The Boys Volume 11

 


The Boys está perto de ser concluída no Brasil, entre as edições já lançada nos EUA pela editora Dynamite, esse é o penúltimo encadernado que traz o arco No Topo da Colina com as Espadas de Mil Homens. Um sucesso nos quadrinhos e também no seriado da Amazon Prime Video que conta com o roteiro de Garth Ennis e com os desenhos de Russ Braun, John McCrea e Keith Burns.

Se você nunca teve contato com a obra nem pelos quadrinhos e nem pela série, The Boys é uma história com temática adulta que não pode ser definida apenas como uma sátira dos quadrinhos de heróis. O gibi tem uma trama original que envolve heróis sem a trava moral e mistura governos corruptos e empresas manipuladoras. O mundo em que o quadrinho se ambienta, não tem a intenção de servir como um modelo pra ninguém e, assim como o nosso, é composto por pessoas com interesses mesquinhos, a diferença é que parte das pessoas desse mundo ficcional possuem poderes. 

Esse encadernado traz um conflito definitivo e, por isso, os desenhistas se permitem extravassar na violência, além de reviravoltas na resolução de mistérios já mostrados anteriormente. O seu roteiro além de usar elementos satíricos, traz também uma dose de mistério e drama. Os desenhos em The Boys lembram o traço utilizados nos quadrinhos de heróis com uma boa ênfase na expressão facial que casa com o clássico cinismo do texto de Garth Ennis, além é claro de muita violência explícita. 



Deixo vocês com a descrição do livro divulgada pela Editor Devir:

"Num mundo em que heróis fantasiados cortam os céus e vigilantes mascarados espreitam à noite, alguém deve cuidar para que esses “supers” não saiam da linha. Billy Carniceiro, Hughie Mijão, Leite Materno, O Francês e A Fêmea são 

The BOYS, uma equipe bancada pela CIA formada por pessoas muito perigosas, cada uma delas dedicada à luta contra a força mais letal na Terra: os superpoderosos. Todos os super-heróis precisam ser vigiados. Alguns devem ser controlados. E outros, às vezes, têm de ser tirados de cena. Então, você chama The BOYS.

Os Rapazes se preparam para um último e terrível confronto quando o Patriota finalmente decide colocar seu exército de super-heróis contra as forças armadas norte-americanas. A batalha chega até a Casa Branca, o Francês e a Fêmea entram em ação e Hughie enfrenta seus horrores pessoais. Enquanto isso, Leite Materno corre contra o relógio para revelar o maior e mais hediondo segredo do Programa de Super-Heróis do Conglomerado. E Billy Carniceiro está muito perto de se vingar do assassino de sua esposa... mas para isso ele vai ter que pegar o miserável.

Este volume de The BOYS reúne as edições 60 a 65 da revista mensal e traz todas as capas de Darick Robertson." (Editora Devir)

Compre aqui



Conheça a Devir Brasil


Ficha técnica:

Tradução: Marquito Maia

Formato: 16,5 x 24 cm 

Estrutura: 168 páginas, miolo colorido 

em papel couchê 

Capa: Cartão 250 g/m 

Preço (estimado): R$ 65,00


Leia também:

Primeiras Impressões: East of West Volume 2

Primeiras Impressões - Astra Lost in Space Volume 3

Primeiras Impressões - Lazarus Volume 4 Veneno

Garimpando Notícias - Editora Devir conclui a publicação de The Boys no Brasil

De volta às Livrarias - Saga Volume 2

Comentários