East of West é um gibi futurista publicado pela Editora Devir que mistura muitos elementos sobre ele. Se você gosta que coloquem política nos seus quadrinhos, prepare-se porque além disso tem distopia, ficção científica, magia ... dentre outras coisas. A impressão que eu tenho ao ler esse gibi é: o autor vai conseguir amarrar todas as pontas e entregar uma história coerente até o final da sua publicação?
Assim é o mundo. Não é o que queríamos, mas é o que merecemos. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse vagam pela Terra, sinalizando o Fim dos Tempos para a Humanidade, e a nossa melhor chance de sobreviver está nas mãos da MORTE!"
É um momento raro quando nos deparamos com um título e, depois da primeira leitura, percebemos que temos uma coisa especial nas mãos. EAST OF WEST é um desses momentos e também é um dos melhores trabalhos de Jonathan Hickman, com a arte de Nick Dragotta no seu auge e todo o talento do colorista Frank Martin, são poucos os quadrinhos capazes de fazer o que EAST OF WEST faz. Uma história sobre o Apocalipse que mistura faroeste, ficção científica, a Bíblia e envolve vingança, romance, traição, misticismo etc. parece uma coisa quase impossível, mas Jonathan Hickman e Nick Dragotta mandam muito bem e entregam uma história surpreendente.
Nossa HQ começa com episódios autocontidos, ao mesmo tempo em que cria um cenário maior, que torna a espera para o próximo volume angustiante. As ilustrações e o roteiro primorosos fazem deste um dos melhores lançamentos do ano.
EAST OF WEST é um projeto autoral de Jonathan Hickman para a Image Comics (onde ele já publicou PROJETO MANHATTAN e THE BLACK MONDAY MURDERS, entre outros trabalhos), que produz uma narrativa fundamentada e inspirada, com momentos intensos e diálogos marcantes.
Com EAST OF WEST, a Devir acrescenta mais uma obra-prima a um catálogo que é referência de quadrinhos empolgantes e inteligentes. Trata-se de um trabalho completo e a história é algo especial que merece todos os elogios que já recebeu e ainda vai receber, e é um forte candidato a virar uma das novas séries favoritas dos leitores, pois tem de tudo para todo mundo. Uma história de faroeste e ficção científica com uma versão alternativa da História sobre os Quatro Cavaleiros do Apocalipse envolvidos em um conflito que pode significar o fim dos tempos. É assim que o mundo acaba. Não com uma explosão, mas com uma sistemática destruição interna causada por aqueles que o lideram. Tudo o que nos separa do esquecimento é Morte.
Durante a Guerra Civil americana, um acontecimento celestial muda o rumo da História que conhecemos: os EUA se dividem em sete territórios, surgindo assim as Setes Nações da América, que são guiadas pela palavra d'A Mensagem, uma profecia enigmática cuja finalidade é provocar o apocalipse. Acreditando que isto é inevitável e necessário, os líderes dessas nações - conhecidos como Os Escolhidos - trabalham com os três Cavaleiros do Apocalipse remanescentes (já que a Morte se afastou para cuidar de seus próprios interesses) para garantir que a profecia se concretize.
Todos os personagens são bem desenvolvidos, com a dose exata de mistérios a serem desvendados nos próximos capítulos e uma arte e cores espetaculares. O design elaborado das personagens, das vestimentas, dos locais e ambientes são muito interessantes, combinando perfeitamente os elementos de ficção científica e de faroeste, como o cavalo mecânico da Morte, por exemplo.
O primeiro volume termina com um clímax chocante e explosivo, deixando um gostinho de quero mais, o que não é nenhuma surpresa, afinal é uma HQ de Jonathan Hickman, e a leitura sempre é envolvente e gratificante.
Uma das HQs mais criativas e bem escritas dos últimos tempos, fazendo ótima companhia para o PROJETO MANHATTAN e BLACK MONDAY MURDERS.
É óbvio que Jonathan Hickman e Nick Dragotta estão contando uma história épica aqui, tão densa e consistente que é difícil não querer ler mais.
Ficha técnica:
Editora original: Image Comics
Roteiro: Jonathan Hickman
Desenhos: Nick Dragotta
Tradução: Érico Assis
Formato: 17 x 26 cm
Estrutura: 144 páginas, miolo colorido
Acabamento: brochura
Leia também da Editora Devir:
Marcha para a Morte! - o mangá que escancara o horror e a estupidez da guerra
Nonnonba - o mangá que mostra o folclore japonês
Uzumaki - o aterrorizante mangá adulto de Junji Ito
Primeiras Impressões - Astra Lost in Space Volume 3
Garimpando Notícias - Editora Devir conclui a publicação de The Boys no Brasil
Comentários
Postar um comentário