Em outubro de 2020 a editora Devir publica o terceiro encadernado do mangá futurista Astra Lost in Space de Kenta Shinohara, originalmente publicado no Japão pela editora Sueisha e lá ganhou o prêmio Mangá Taisho em 2019. O autor tornou-se conhecido no mercado de quadrinhos escrevendo Sket Dance com o qual ganhou vários prêmios. O volume 3 de Astra Lost in Space reúne as edições 19 a 28 do mangá original.
"No futuro as viagens espaciais se tornarão uma coisa corriqueira. Um grupo de estudantes do segundo partiu para um “Acampamento Planetário” no planeta McPa. Nesse distante ele planeta eles foram absorvidos por uma esfera brilhante e jogados no espaço sideral perto de uma nave abandonada que é a única chance de voltarem para casa.
Depois das dificuldades encontradas no planeta Shummoor, a jovem tripulação da Astra chega ao terceiro mundo em sua viagem de volta para casa, Arispade – um verdadeiro paraíso tropical cheio de alimentos e com água abundante à disposição. Todos aproveitam para relaxar um pouco, incluindo o reservado Ulgar – até ele ameaçar Luca com uma arma!" (Editora Devir)
Esse é um quadrinho com uma proposta jovem/adolescente que mescla relacionamento entre amigos, ficção científica e o mistério sobre o porquê de eles terem parado naquela nave, o que deixa o roteiro bem dinâmico. Eu destaco nos desenhos de Shinohara o detalhamento da ambientação dos quadros onde ele cria planetas muito diferentes um dos outros com os seus seres originais. Além disso, o autor capricha na nave e a edição do mangá traz detalhes dela e dos uniformes entre um capítulo e outro. Essa edição da Devir traz uma cartela de adesivos dos personagens e possui um preço de capa convidativo R$ 28,00. Essa é uma série curta que se encerra em 5 volumes.
Ficha técnica:
Tradução: Arnaldo Oka
Formato: 19 x 12,5cm
Lombada: 1,7cm
Estrutura: 232 páginas PB e uma página
colorida
Acabamento: brochura com sobrecapa
Preço: R$ 28 (estimado)
Conheça a Devir Brasil
Leia também:
Primeiras Impressões - Lazarus volume quatro "Veneno"
Garimpando Notícias - Editora Devir conclui a publicação de The Boys no Brasil
Comentários
Postar um comentário