Júlia aventuras de uma criminóloga 5 - Os Reféns

 


Estava tudo planejado: vítimas, horário, local, o que cada um teria que fazer. Todos os detalhes foram pensados para realizar o crime perfeito. Tudo estava dando certo conforme o planejado. Uma mansão de um vendedor de jóias foi invadida e em segundos toda a família foi feita refém antes de perceber o que estava acontecendo. Contudo um assalto seguido de um sequestro relâmpago demanda tempo e, a cada minuto que passa durante a execução, situações imprevistas ocorrem e decisões são tomadas em cima da hora. Esse é o enredo inicial da edição de Júlia aventuras de uma criminóloga 5 lançada pela Mythos Editora em 2019 que é uma adaptação do fumeti da editora Sergio Bonelli. 

O roteirista Maurizio Montero e o argumentista Giancarlo Berardi me fizeram suar nessa história (bem não foi bem a história, o dia estava quente mesmo). O roteiro passou bem a tensão que uma situação como essa causa, seja da parte dos algozes ou das vítimas. É uma situação que lembra os melhores episódios da série 24 Horas em que a urgência é a toada principal da condução do enredo. Em meio ao inesperado, a polícia é avisada de que algo estranho está acontecendo e decide verificar, a sensação de estranhamento só aumenta e Júlia Kendall, que estava em visita à delegacia, resolve se envolver na história diretamente. 

Os desenhos são de Laura Zucheri que tem um estilo detalhado, o destaque fica para a expressividade dos seus personagens. A desenhista transmite bem os sentimentos em cada situação, o que amplia a angústia do leitor que acompanha o desenrolar das situações. Eu me senti preso à história, geralmente eu dou uma pausa no meio para resolver alguma coisa quando estou lendo mas aqui não foi possível. As situações inesperadas, as reviravoltas e o envolvimento da protagonista na situação não me permitiram abandonar a história em nenhum instante. 

Júlia aventuras de uma criminóloga 5 - Os Reféns é uma excelente história completa. A sequência de fatos conseguiram me prender e a equipe criativa soube utilizar de muitos elementos narrativos para isso, seja no roteiro com uma sucessão rápida de acontecimentos, seja na expressividade dos desenhos. Essa é uma história que eu recomendo muito, já que a tensão que despertou em mim durante a leitura, eu senti poucas vezes lendo um gibi.


Ficha técnica:

Publicado em: dezembro de 2019

Editora: Mythos

Número de páginas: 132

Formato: 16 x 21 cm/ preto e branco/ lombada quadrada/ capa cartão

Preço de capa: R$ 28,90


Leia também:

Comentários