Júlia aventuras de uma criminóloga 4 - Dilúvio de Fogo

 


 A vida de quem trabalha pra policia não tem um pingo de paz em Garden City. Enquanto Júlia Kendall estava no teatro Crown Imperial esperando o início de um concerto, uma bomba explode e o pânico é instaurado com o fogo que se espalha, resta salvar quem está ali presente e depois, quando tudo ficou mais calmo, investigar pra saber o que aconteceu. 

A história escrita por Giancarlo Berardi e Maurizio Matero é centrada na investigação. Eu gosto muito da forma que Júlia expõe o seu raciocínio e como ele é construído a cada nova ação do criminoso. Eu não sou psicanalista mas dos livros que eu li de Freud e mais alguns textos de teoria psicanalítica, há elementos no roteiro que a gente percebe que Berardi realmente pesquisou. É claro que há umas pitadinhas de sal na conclusão da criminóloga, os elementos que ela dispõe não dá para chegar a todos os detalhes que ela expõe sobre o causador das explosões mas isso faz parte da magia da ficção e não me incomoda nem um pouco. 

Os desenhos dessa edição são de Pietro Dall'Agnol que eu não gosto muito. É um traço pouco elaborado que acaba pecando na expressividade. Todavia é possível perceber o destaque da sua arte na sua habilidade narrativa. Essa edição me chamaram a atenção as páginas em que o bandido aparece e o desenhista esconde o rosto dele de diferentes formas para o leitor não identificar.

Júlia aventuras de uma criminóloga Dilúvio de Fogo é uma edição que centra-se no processo de investigação do criminoso no decorrer das suas ações, ela foi publicada em 2019 pela Mythos Editora e foi originalmente publicada pela editora italiana Sergio Bonelli. Os roteiristas mostram como a linha de raciocínio de Júlia Kendall é construída. Apesar dos desenhos não me agradarem, a aventura vale a pena. Essa é uma história fechada que pode ser lida separadamente das demais. 


Ficha técnica:

Publicado em: novembro de 2019

Editora: Mythos

Número de páginas: 132

Formato: 16 x 21 cm/ preto e branco/ lombada quadrada/ capa cartão

Preço de capa: R$ 28,90

Compre aqui


Leia também:

Júlia aventuras de uma criminóloga 3 - Na Mente do Monstro

Júlia aventuras de uma criminóloga 2 - Objeto de Amor

Júlia aventuras de uma criminóloga 1 - Os Olhos do Abismo



Comentários