Thomas é um gibi da Editora Mino publicado em 2020 fruto do projeto Narrativas Periféricas em que a editora apoiou jovens artistas com curso de aperfeiçoamento que ocasionou o lançamento dos seus quadrinhos. Ao final do texto, tem um link em que eu explico melhor o projeto.
Thomas e Marcus vivem juntos num apartamento, Thomas tem um emprego que odeia com um chefe que vive pegando no pé. A vida dele só não é pior por ele topar em expandir a sua amizade com Sara e Alice.
Arthur Pigs estreia com esse gibi físico e mostra um talento pra tirar piadas discretas de situações rotineiras. Em geral, a sua narrativa é bem estruturada e gosto do seu ritmo um pouco acelerado. Em poucos momentos o roteiro ficou solto durante a mudança de cenário, além disso eu senti curiosidade em entender melhor a relação do protagonista com o seu chefe.
Pigs tem um traço grande e arresondado que dá a impressão de uma temática infantil, porém não se engane, a temática da obra é mais voltada para o jovem adulto. Assim como no seu texto, ele traz nos desenhos um humor sutil e consegue conferir uma boa expressividade emocional com poucos elementos. Isso mostra o talento de um artista minimalista que demonstra o seu talento nos detalhes.
Eu recomendo que você não cometa o erro de parar a leitura nas primeiras páginas. Não seja aquele amigo chato que rejeita um seriado no primeiro episódio e com muita arrogância afirma "já vi tudo". O gibi tem um ótimo final que me surpreendeu e somente após chegar ao final é que você pode avaliar se o gibi é bom ou não.
Arthur Pigs dentro da sua discrição demonstra um talento em potencial que merece ser lapidado em outras obras. Eu tenho a impressão de que há mais de humor dentro do artista do que o expressado. É possível que se ele tivesse ficado um pouco mais de tempo pensando em como incluir algumas outras piadas, seu texto ficaria ainda melhor.
Thomas La Vie en Rose é um gibi do estreante Arthur Pigs em que aparenta ser uma comédia de situação mas que deve ser lida até o final para que ele seja melhor avaliado. Com um talento que navega dentro da sutileza no traço e no texto, Pigs aparenta ter um talento que vale a pena ser lapidado. O gibi é diverdido mas, apesar do traço, não tem uma temática infantil. A hq é ótima e garante diversão e uma boa surpresa.
Ficha técnica:
Publicado - maio de 2020
Editora - Mino
Número de páginas - 72
Formato - 15 x 22 cm / Preto e branco/
Lombada quadrada/ Capa cartão com orelhas
Preço de capa - R$ 35,00
Comentários
Postar um comentário