Hulkverines! - Confronto de titãs



Clay Cortez era um soldado que passou por um experimento e tornou-se um monstro com garras de andamantium, um Hulkverine! O projeto foi chamado de Arma H por reunir técnicas de introdução de adamantium em corpo humano do Projeto Arma X com a radiação Gama que deu origem ao Hulk. Há poucos meses, tanto o Hulk (Bruce Banner) quanto o Wolverine voltaram a vida e resolveram investigar esse negócio de Hulkverine tudo isso ocorre na iniciativa Marvel Fresh Start (ou Começo Fresco da Marvel).

A Base Sombra é um grupo de espionagem que está preocupado com o retorno do Hulk, que passou a agir de forma cruel e teve os seus poderes modificados, agora ele voltou a aparecer apenas a noite e passou a absorver radiação gama. Sabendo disso, a Base Sombria foi ao presídio em que o Líder estava solicitar a sua ajuda para matar o Hulk, o vilão decide colocá-lo em confronto com a Arma H. De outro lado, a criadora do monstro com garras, a Doutora Alba, tem interesse que Clay seja dedido e também manipula o Wolverine para isso.

Um enredo muito óbvio e que traz nas suas primeiras páginas a fuga da prisão do Líder, a maneira que ele faz para fugir é tão ridícula que nenhuma animação infantil se atraveria a imitar. Entretanto, eu aconselho ao leitor fingir que não viu aquilo e continuar lendo as páginas seguintes.


Quem assina os argumentos é Gregory Pak, que ficou conhecido por ter feito o excelente arco Planeta Hulk e a insuportável fase de Amadeus Cho como Hulk (Chulk).  Esse gibi pode ser enquadrado entre esses extremos. A leitura é rápida e tem foco na luta entre os personagens e usa do velho clichê das histórias de herói do se-enfrenta-e-depois-se-une. As motivações dos personagens não são convincentes mas o pior mesmo fica para o final que retoma o ridículo do início e dá a mesma sensação de vergonha alheia.

Os desenhos são de Ario Anindito que chegaram a me empolgar no início com um traço pouco comum, mas no avançar da história, ele retoma o mesmo estilo usado nas histórias de heróis. Um traço que combina muito bem com o roteiro meia boca.

Hulkcerines! é uma mini-série em três partes mas que saiu no Brasil em um encadernado publicado em abril de 2020. Essa é uma história diverdida pra quem gosta de quebra pau de herói sem muita explicação de roteiro. Se não fosse a escorregada bem no início e no final, teria sido uma história até melhor. Se você não está acompanhando nem o Hulk, nem o Arma H e nem o Wolverine, não se preocupe, as informações que você precisa estão bem explicadas. Só não espere uma grande obra porque você não vai encontrar nessa hq.


Ficha técnica:
Hulkverines!
Publicado em: Abril de 2020
Editora: Panini
Número de páginas: 96
Formato: Comics/colorido/capa cartão
Preço de capa: R$ 17,90

Comentários