Guardiões da Galáxia na Nova Marvel


Peter Quill nasceu de um viajante espacial (J'son) do planeta Spartax com uma mãe terráquea. A sua nave cai  na Terra vítima de uma luta com os Badoons, enquanto ele se recuperava, ocorreu uma história de amor com a senhora Meredith Quill. O pai de Peter some sem saber que havia deixado uma muher grávida dele. Vinte anos depois disso, os Badoons invadem a Terra para matar os entes queridos do J'son. Meredith morre e Peter encontra a arma deixada pelo pai e depois a história corta para mostrá-lo entre os Guardiões da Galáxia.

Em um determinado dia, J'son se apresenta a Quill, ele é o rei de Spartax e por isso o jovem é o Senhor das Estrelas, quer ele queira ou não. Após ele dizer um monte ao pai pelo abandono, Peter é informado que algumas raças com poder por cima determinou que ninguém poderia se aproximar da Terra, incluindo o Quill. J'son havia contado a história pela metade, foi ele quem convenceu as outras raças que a Terra era uma ameça pelo seres que lá haviam. Como ele não conseguiu convencer que destruir o planeta seria melhor, o Conselho decidiu isolar o planeta. O Senhor das Estrelas faz o contrário e se dirige para a Terra junto com a sua equipe e próximo a órbita encontra o Homem de Ferro.


O roteirista Brian Michael Bendis parte de uma premissa batiiida: raças alienígenas chegam a conclusão que a Terra é um grande perigo e que elas precisam se precaver. Um outro clichê é o fato do pai do protagonista ser o inimigo. Entretanto a história entrega a diversão fácil que se espera do quadrinho. Para quem nunca leu uma história dos Guardiões (até porque encontrar alguma antes dessa época é muito difícil já que são raridades) encontrará no gibi muito do que há no filme, ainda que estranhe esse Peter Quill mais sério e seguro de si. Além disso tem o elemento Nova Marvel de integrar os diversos personagens: o Homem de Ferro. A Nova Marvel é uma iniciativa que visou ser um marco para seu personagem, ainda que não fosse um recomeço. Além disso os universos das diferentes mídias (jogos, quadrinhos, séries, cinemas e site) seriam mais parecidos entre si e os seus personagens estariam mais interrelacionados.

Os desenhos de Steve McNiven e Sara Pichelli tem um ar realista, bem detalhado e que agradam os olhos. Vale a pena a leitura para qualquer leitor, seja àquele que apenas assiste filmes de heróis ou àquele mais experiente nos quadrinhos. É um quadrinho que diverte, tem um ótimo desenho e um roteiro que prende a atenção, só não é melhor pelos clichês do enredo.

Guardiões da Galáxia da Nova Marvel é uma boa referência para quem quer se divertir vendo a mesma equipe do cinema. O arco foi publicado pela primeira vez no mix de Universo Marvel números 1 a 3, 5 e 6 entre 2013 e 2014 mas ainda é possível encontrá-lo em livrarias no encadernado em capa dura intitulado Guardiões da Galáxia Vingadores Cósmicos.

Compre aqui


Destaque da obra:
- formação da equipe que conta com os membros da mesma equipe vista no cinema

Comentários