Demolidor O Renascimento


Após a imensa vergonha de ter se tornado um tirano quando foi o líder do Tentáculo, o Demolidor sai de Nova Iorque e vai pra uma cidade pequena com a intenção de não ser identificado e nunca mais ter que agir como herói. Contudo Matt logo descobre que a cidade é muito misteriosa e seus policiais reagem muito mal a quem é de fora, o que eles têm a esconder?

Ao ajudar um garoto cego, Matt Murdock acaba descobrindo um contrabando de armas para um chefe de gangues. Calavera alicia polícias com seu poder de fogo e poderes de trazer os maiores terrores da pessoa à tona. Por mais não heróico que Matt Murdock queira ser, não tem como ele não se envolver.

O enredo é um daqueles retirados de continuação de filme de ação clichê, contudo vale a pena se deixar levar porque de ruim mesmo só essa premissa, até porque seria o caminho mais lógico de quem passou pela saga Terra das Sombras citada acima. Andy Diggle, apesar de usar poucas frases em seus respiratórios, conduz uma ótima narrativa com reviravoltas, ação e investigação.


Essa é uma história simples e divertida como deveria ser após o desastre que foi Terra das Sombras. Para isso, a mini-série contou com os desenhos de Davide Gianfelice com um traço simples mas com personalidade. Sobre isso, o ponto negativo é o fato dele usar muitos quadros sem cenários, apesar de isso permitir focar nas expressões faciais bem representadas, isso me incomodou. Por falar em incômodo, as cores de Matt Hollingsworth não ajudaram em nada, eu não gosto de fundo com cores intensas numa história do Demolidor.

Nesse texto eu reclamei bastante né? Mas por incrível que pareça Demolidor O Renascimento é uma leitura que vale a pena por resgatar a essência do personagem. Além disso você poderá ver o Homem sem Medo com o primeiro uniforme usado pelo personagem no seriado da Netflix. Essa mini-série foi publicada pela primeira vez no Brasil em 2012 fazendo parte do mix da revista Universo Marvel números 21 a 24.



Destaques da obra:
Demolidor com uniforme que serviu de inspiração para o primeiro traje usado na série da Netflix

Leia também:





Comentários