Turma da Mônica Geração 12 é uma proposta para esses indivíduos que começaram a se irritar quando são chamados de crianças. Por isso, no gibi os personagens tem por volta dos seus 12 anos. Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão acabaram de entrar no Instituto de Exploração Espacial da BRASA, empresa brasielria responsável pelas missões do Astronauta. Além dos personagens clássicos, estudam também o Do Contra e a Milena e todos têm aulas relacionadas a tecnologia e pesquisa. Lá eles vão contar com uma rotina própria e professores para guiá-los nos seus estudos. É claro que não poderia deixar de ter uma vilã, uma feiticeira que têm os seus planos para as descobertas do Instituto.
Cada revista possui 100 páginas com uma parte de uma história maior. A história completa (ou temporada) terá seis edições. Esse é a primeira revista do selo Mangá MSP, para quem ainda não conhece o Mangá é o estilo de histórias em quadrinhos produzido no Japão e conta com características bem típicas como o uso das onomatopéias fazendo parte da arte, personagens com emoções bem exageradas e uma longa aventura com toques de humor.
Nessa idade de transição, as características dos personagens também estão mudando. Assim temos um Cebolinha que fala algumas palavras com "r", uma Magali que já topa dividir o lanche e um Cascão que já toma alguns poucos banhos. Além disso, o gibi traz uma surpresa que todos os fãs gostariam de ver acontecer.
A primeira história já traz diversas referências do mundo pop adolescente. Lá é possível perceber um toque de Harry Potter, Naruto, Pokemon, Thor, Shazam, uma salada de referências que buscam encontrar um ritmo convicente na narrativa da história.
Numa época em que as pessoas passam tanto tempo em aparelhos eletrônicos, é importante o incentivo a leitura de textos maiores que um twit. Por isso, Turma da Mônica Geração 12 com as suas 100 páginas de uma história única pode ser um grande incentivo para manter a atenção do seu jovem leitor. É uma oportunidade de ele avaliar se a prposta do quadrinho vai gerar interesse para continuar lendo as demais edições. Ah, a edição número zero é gratuita e está disponível on-line clicando aqui.
A revista é escrita por Alice Takeda, Marina Takeda e Sousa, Emerson Agune, Flávio Teixeira, Petra Leão e Wagner Bonilla. Os desenhos são de Roberta Pares.
Comentários
Postar um comentário