Qualquer pessoa pode se redmir dos seus erros desque que esteja realmente interessado nisso e esteja disposto a mudar as suas atitudes. O Rei do Crime foi para a Espanha e lá, em meio a cicatrização de suas tristezas, ele reconstrói uma vida e passa a fazer parte de uma nova família. Entretando o Tentáculo está pouco se importando com a redenção de ninguém e por isso destrói a nova vida de Wilson Fisk e exige que ele destrua o Demolidor.
O Homem sem Medo, sem saber desses acontecimentos, está voltando a sua atenção sobre o detetive que desgraçou a sua vida como Murdock, através de fotos bem incovenientes que podem fazer com que ele seja obrigado a se afastar da sua esposa, que se encontra em coma. É interessante como a vida de Murdock e a do Demolidor parecem sempre estar se esbarrando, o herói acaba descobrindo que o Rei havia voltado e que isso certamente era um problema a ele.
Num reencontro entre essas figuras antagônicas, não é luta o que vai resultar. Por incrível que pareça, o Rei está disposto a um acordo, uma união contra o inimigo comum: o Tentáculo. Esse é um momento em que Matt encontra-se perturbado mais do que o habitual. Uma vida pessoal que está sendo interferida pelo Tentáculo, através da vilã Mercenária e a volta do Rei, que está disposto a caçar ninjas fumacinhas por aí, fazem com que a razão de Matt Murdock seja cada vez mais ignorada.
Ed Brubaker escreve um roteiro redondinho, tudo está bem explicado e dentro do que se espera dos personagens, o final apesar de uma reviravolta polêmica, traz algo que vinha sendo construído desde o início do arco. Michael Lark, David Aja e Stefano Gaudiano traz ótimos desenhos, com uma sequência cheia de movimentos, que conseguiríamos vizualizar num filme (e que filme!) O arco O Retorno do Rei não é pra ser lido em separado das edições anteriores já que traz vários fatos em cadeia. Vale a pena ir acompanhando, pelo menos desde o inicio da fase escrita pelo argumentista.
O Retorno do Rei é um arco que foi publicado pela primeira vez no Brasil na revista Universo Marvel edições de 1 a 3 em 2010. Atenção: após a imagem tem spoiler.
Destaques da obra:
- o retorno de Wilson Fisk aos EUA;
- Demolidor assume a liderança do Tentáculo
Leia também:
Comentários
Postar um comentário