Demolidor - Mercenária


Um dos grandes vilões do Demolidor é o Mercenário, ele é um personagem que fascina a muitos a ponto de inspirar uma garota a assumir um alter ego baseado nele. A Mercenária havia sido capturada e seria escravizada caso o vilão não tivesse aparrcido e matado todos os seus captores. A partir daí a jovem fugiu e decidiu treinar para lutar tão bem quanto ele.

O Tentáculo ficou atraído pelas habilidades dela e convocou-a para ser discípula da organização. Mercenária estava imbuida deespionar alguns superseres como o Tarantula Negra, o Punho de Ferro e o Demolidor.

O Homem sem Medo estava vivendo um momento cheio de atribulações. Ele recentemente estava livrando-se de ser assoviado a Matt Murdock, a sua esposa estava em coma e nesse arco ele se aproxima cada vez mais da policial Dakota North, uma aproximação íntima até demais.

O argumentista Ed Brubaker se aproveita de um elemento que funciona muito bem nas histórias do herói: quando o enredo mistura a vida de Matt Murdock com a de Demolidor, a tal ponto que parece que o cara vai surtar a qualquet momento com tanta confusão.

A vilã Mercenária tem a sua história com a sua origen e suas características peculiares, além do fascínio pelo Mercenário, ela não é chegad em obedecer ordens, o que deixa os chefes do Tentáculo com as mãos na cabeça com ela. Contudo, não pense que ela é impulsiva, ela interpreta as ordens da maneira dela e deixa todos aquele gostinho de surpresa.

"Maciel esse negócio do Tentáculo com o Deolidor não cansa não?" Aqui o objetivo inicial é observar o Demolidor e outros heróis urbanos como Tarantula Negra, Punho de Ferro e Tigresa Branca (sim, a mesma da série animada do Homem-Aranha). O Tentáculo agora tem um outro objetivo ao Homem sem Medo. Isso e os heróis que aparecem nesse arco é um início de uma trama que vai manter as histórias do Demolidor numa trama só. Caso você ainda pretenda ler esse arco e não quer spoiler, não leia o "destaque da obra" ao final do texto.

Os desenhos são de Michael Lark e Stefano Gaudiano que trazem um certo de realismo e clima noir, apesar de eu achar que o tom de escuro prejudicou na compreensão dos desenhos. Os desenhos agradam princialmente no movimento das cenas de ação.

Mercenária é um arco que vale a leitura e apenas introduz uma fase que muda o status quo do Demolidor. Esse arco foi publicado pela primeira vez no Brasil no mix da revista Universo Marvel entre os números 53 a 56 entre os anos de 2009 e 2010.
Destaques da obra:
- estréia e origem da Mercenária;
- anunciado o interesse do Tentáculo em que o Demolidor lidere a organização

Leia também:
Demolidor - Diabo da Guarda

Demolidor e Viúva Negra

Demolidor em defesa de Mr Hyde

Demolidor - Paradiso

Demolidor - Cruel e Incomum


Comentários