Motoqueiro Fantasma por Way e Satares


Johnny Blaze, o primeiro Motoqueiro Fantasma encontra-se no Inferno e tudo o que ele quer é fugir dali, ele passa os dias traçando plano de fuga e colecionando frustrações para a alegria de Lucifer. Até que ele conhece um vermezinho (literalmente) o convence que sabe o caminho de sair dali. Não é que o porquerinha estava falando a verdade? Johnny está de volta a Nova York juntamente com Greexix (o vermezinho) quando ele pensa em comemorar eis que surge Lucifer. O príncipe das mentiras estava na Terra e havia se transformado na pequena criatura para enganar o Motoqueiro.

Johnny Blaze precisa desfazer a grande merda que cometeu e mandar o demônio de volta para o Inferno. Durante essa perseguição uma van com várias pessoas explodem junto com Lucifer, o Sete Pele não morre mas passa a assumir 665 corpos e agora o Motoqueiro Fantasma tem que descobrir e matar cada um deles. O pior é que a cada corpo destruído, a energia diabólica vai alimentar os corpos restantes, assim a medida que o Motoqueiro elimina os corpos de Lucifer, isso acaba concentrando energia em poucos corpos, quando restar apenas um, ele estará com todo o seu poder na Terra. Perseguido pela culpa, o Motoqueiro tem um grande motivo pra resolver essa situação


O enredo nos leva a supor que é uma revista interessante ... E é!!! Daneil Way vai na essência do Motoqueiro Fantasma, dando a ele uma motivação crível e sabendo trabalhar os elementos de culpa e relacionando o personagem com o inferno. Além disso, o alter ego é o tradicional Johnny Blaze, a revista aproveita pra recontar a origem sendo assim um arco para velhos e novos leitores.

A narrativa é feita com recordatorios com frases curtas em primeira pessoa mas que nem por isso deixa a história superficial, até porque os lindos desenhos realistas de Javier Saltares nos prende a ponto de querermos gastar um tempo a mais admirando cada quadrinho.

Esse arco introdutóriofoi publicado originalmente em 2007 nas edições 25 a 30 de Universo Marvel porém além desse, há outros arcos até o final dessa fase. Uma história que eu recomendo para qualquer leitor, se a pessoa estiver procurando apenas algumas boas histórias que mostre a essência do personagem, certamente essa estaria entre as essenciais do Motoqueiro Fantasma.


Destaques da obra:
- inicio da fase de Daniel Way e Javier Saltares em que traz Jomny Blaze como Motoqueiro Fantasma, reconta a sua origem e traz um embate contra Lucifer.

Comentários