Esse é um arco bem revelador de A Casa dos Mistérios. No encontro de Fig com o pai ela fica sabendo que eles pertencem a um local chamado de Espaço Entre, que fica localizado entre várias dimensões, por isso que a Casa recebe convidados tão diversos.
Aqui também ficamos sabendo que Harry, o barman da Casa, não lembra de nada da sua vida antes de chegar a casa. O motivo disso é que ele é parte da casa. Além disso, presenciamos a chegada de uma personagem nova, Genevieve Montaigne, ela possui a habilidade de viajar entre dimensões basta ela ter interesse numa pessoa ou algo que ela é atraída, podendo viajar no tempo e no espaço. A viajante, contudo tem um interesse especial, conquistar o coração de Cress, que evita entregar-se totalmente a ela.
Enquanto essas revelações são feitas dentro da casa, num outro local a Concepção, uma espécie de núcleo fantasma, trama a invasão da casa após conseguir a localização dela com Rima,a única habitante que conseguiu sair de lá. Aqui é revelado que um dos membros desse grupo é o Caim disfarçado, ele visa retomar a pose da casa.
Com tantas situações inusitadas a gente tem a impressão de que o autor Mathew Sturges se perderá a qualquer momento, porém ele consegue me convencer a confiar na maneira que ele conduz a trama, principalmente com o fato de ele fazer a ligação dessa série com a série original.
Destaques da obra:
Harry descobre que é a Casa.
A Concepção invade a Casa.
Caim faz parte da Concepção.
Leia também:
Casa dos Mistérios - Histórias de Amor para Falecidos
Casa dos Mistérios - Casa, Comida e Tédio
Comentários
Postar um comentário