A história traz uma Hulk clássico com muitas fúria e pouca inteligência. Após o Gigante de Jade ter voltado a forma humana, parecia que finalmente a energia Gama havia dissipado e Bruce Banner estaria livre da maldição. Tudo ia muito bem até o Líder aparecer e conseguir o controle do exército. Assim o psiquiatra Doutor Samson procura meios para trazer o Hulk de volta.
Esse primeiro número traz os roteiros de Roger Stern, John Burns e Peter Gills. Doutor Samson é um personagem bem presentes na história, pena que, por manter a tradução original do nome dele, se perde a referência, o ideal seria ter sido traduzidos por Doutor Sansao, já que ele também foi irradiado por raios gama e mescla uma superforca com conhecimento em psiquiatria. Os desenhos ficam por conta de Sal Buscema e John Byrne.
Apesar de ter uma narrativa típica dos anos 70, década em que foi originalmente lançada, o enredo é interessante e é possível conhecer melhor a complexidade da dicotomia entre Banner e Hulk, além disso vale a pena ver histórias do personagem em sua essência que após os anos 90, poucas vezes ele foi retratado da forma como foi criado.
Comentários
Postar um comentário