Rising Stars - Estrelas Ascendentes - Volume 3

Aqui chega ao fim a história dos especiais criado por J. Michael Straczynski e que foi publicado pela primeira vez no Brasil em 2007. Após a união de cada um dos seres modificados pelo misterioso cometa para mudar o mundo para melhor, o plano passou a ser a influenciar as pessoas para que elas mesmas buscassem soluções para os seus problemas.

A proposta deu muito certo, exceto pelo caso que por mais que a vida da humanidade esteja melhor, sempre haverão pessoas incomodadas com isso. No caso, os mais incomodados eram aqueles que comandavam tudo antes dos especiais. Jerry, um especial que lembra muito o Tocha Humana da Marvel, decidiu acabar com toda a plantação de cocaína na América do Sul, ele a incendiava e fiscalizava o seu plantio, isso resultou no fim do tráfico de drogas. Isso não afetou apenas os traficantes mas toda a rede existente, inclusive aos políticos que se mantém no poder fruto do lucro do narcotráfico.

Enquanto os especiais comandavam a mudança mundial, pesquisas eram feitas para encontrar a solução para retirar os poderes deles e deixá-los vulneráveis como qualquer pessoa. A luta entre o bem e o mal torna-se mais abrangente.

As soluções a seguir tomam rumos mais abrangentes. Straczynski vai muito além do uso de poderes para impedir um assalto. A solução final é o que se busca nesse terceiro volume.

O volume 3 tem os desenhos exclusivos de Brent Anderson que traz um toque um pouco realista a um quadrinho de heróis e consegue corresponder com êxito ao desafio das situações grandiosas imaginadas por Straczynski.


A obra traz pouca coisa que me incomoda, uma delas é o fato de trazer de início personalidades tão diversas entre os especiais e do meio pro fim o autor abre mão disso para heróis e idealizados na sua moral. Entre o que eu mais gosto da obra são as reviravoltas do enredo que possibilita que aquela pessoa que apenas leu um enredo inicial de divulgação fique longe de saber sobre o que Rising Stars realmente é. A obra precisa ser lida do começo ao fim já que além de surpreendente o final consegue dar explicações aos acontecimentos de uma maneira convicente.

Esse quadrinho é a visão de alguém que se propõe a responder a pergunta: o que poderia acontecer se os heróis realmente se dispusessem a salvar o mundo? Uma ótima obra pra ter, guardar na estante, indicar a outros e reler de tempos em tempos.

Leia também:
http://garimpeirosdehq.blogspot.com.br/2018/04/rising-stars-estrelas-ascendentes.html?m=1

http://www.diretorioliterario.com/2018/03/rising-stars-estrelas-ascendentes.html?m=1

Comentários