Mitos Marvel


Se você tem vontade de começar a ler quadrinhos, faça como eu fiz pra assistir a novela Avenida Brasil, um dia vi a cena da Nina mantendo a Carminha presa e passei a assistir a todos os capítulos. Não espere o melhor momento pra começar a ler quadrinhos, comece de algo que lhe chamou a atenção e siga. O que você não estiver entendendo, faça como eu fiz ao assistir a novela, pergunte pra quem está assistindo a mais tempo. Grupos de discussão no Facebook são ótimos pra encontrar gente pra orientar, eu sugiro o grupo Colecionadores de HQs, canais no YouTube oferece informação de maneira bem didática como o 2 Quadrinhos e, lógico, esse blog que traz resenhas voltadas pra quem tem curiosidades de iniciar no mundo dos quadrinhos, exponha suas dúvidas nos comentários que terei prazer em responder, caso eu saiba.


O encadernado Mitos Marvel é uma ótima sugestão pra quem está começando. Apesar de não ser necessariamente a origem dos personagens, traz um aspecto bem marcante de cada um deles, além de trazer uma ambientação e escrita mais adaptada aos dias atuais. O argumentista Paul Jenkins aprofunda num determinado aspecto do personagem e, por isso, a leitura não é recomendada para crianças que não encontrarão toda a ação que elas esperam.


O encadernado traz alguns personagens e grupos de heróis. Na história dos X-Men, mostra Magneto interessado em proteger muito mais que Mutantes, mas todos aqueles que diferem da maioria que controla o poder. O foco é nos pontos de vista dos antagonistas Xavier e Magneto. O Quarteto conta sua origem a um Congresso americano atemorizados com esses novos seres superpoderosos, cada um expõe o seu ponto de vista e Jenkins explica o porquê da diferença entre os poderes de cada um.


Em Hulk, Jenkins coloca em primeiro plano as divergências de Bruce Banner e seu futuro sogro general Thadeus Ross.  Na história do Motoqueiro Fantasma, o foco é os motivos que levaram Jonny Blaze a fazer um pacto com o demônio.


A história do Capitão América é sobre os motivos que levaram a obstinação do franzino Steve Rogers em aceitar testar o soro de Supersoldado. A história do Homem-Aranha é que mais detalha a origem do personagem além de centrar no lado humano de Peter Parker, um adolescente que está descobrindo o discernimento.


Os desenhos são de Paolo Rivera que traz uma pintura bem realista e que realça aspectos que deixa o texto ainda mais interessante. O Coisa e o Hulk são mostrados com toda a sua deformação que deixa o seu aspecto monstruoso, Peter Parker nunca foi tão nerd e tão distante do skatista mostrado nos filmes do Espetacular Homem-Aranha.

Um ótimo encadernado pra um novo leitor ou leitor antigo ter como referência das origens desses personagem clássicos que surgiram há tanto tempo e que ainda são atuais.


Alguns links:
Grupo Colecionadores de Hqs

Dois Quadrinhos no YouTube


Um texto desse blog pra quem quer começar a comprar quadrinhos
Como escolher quadrinhos em banca

Comentários