Thor retorna ao nosso universo após passar ser dado como morto e passar um ano no universo compacto de Heróis Renascem em 2000. Ao chegar na Terra Thor precisa lidar com um homem que faz crianças refém e diz ser o asgardiano Reimdall. Em seguida, Thor o leva até Asgard e lá o herói descobre que a cidade foi destruída e o falso Heimdall revela-se ao descobrir que Thor é realmente o deus do trovão.
Ao retornar, Thor vê os Vingadores enfrentando a armadura asgardiana Destruidor. Na luta, o robô abre o seu visor e com um poder avassalador que mata o herói, mesmo com o encanto da Feiticeira Escarlate. Por isso, Thor vai para o Reino de Hela, a deusa da morte. Lá ele encontra Marnot, um ser que é responsável por consertar mortes injustas. Nesse encontro, Thor descobre que o paramédico Jake Olson havia morrido durante a sua batalha. Para contornar a situação, Thor volta a vida mas com duas personalidades, a dele e retorna também no corpo do paramédico.
Dan Jurgens traz um arco em que Thor volta a dividir o corpo de um mortal após muitos anos. O argumentista coloca uma boa dose de humor na surpreendente descoberta do Deus do Trovão quando ele se vê no corpo e na vida de um paramédico, mas como costumeiramente o seu texto possui diálogos curtos e muita ação, que é o que predomina nesse gibi. Isso contribui para que o desenhista John Romita Júnior possa se destacar. Um arco não tão bom mas que é uma referência sobre a volta de Thor após Heróis Renascem num corpo de um mortal.
Leia também:
O Poderoso Thor - a Árvore da Vida
Comentários
Postar um comentário