http://www.universohq.com/noticias/brian-bendis-sai-da-marvel-e-e-exclusivo-da-dc-comics/
A notícia saiu ontem e foi muito comentada pelos leitores de quadrinhos de heróis, mas afinal quem é Brian Michael Bends? Ele é um argumentista que criou ideias inusitadas que ajudaram a manter a Marvel no topo das vendas de quadrinhos. Conhecido por uma excelente fase do Demolidor, Bendis cria uma personagem que atualmente faz parte da produção Marvel-Netflix: Jessica Jones na revista Alias. Essa revista serviu pra inaugurar um selo adulto, o selo Max, que seria resposta ao Selo Vertigo da DC para o mesmo público. Em 2000, a Marvel cria um novo universo pra aproveitar os novos leitores atraídos pros quadrinhos com a expectativa dos filmes dos X-Men, o universo Ultimate. Lá ele cria vários números da revista do Homem-Aranha, ele mata o Peter Parker e o uniforme passa a ser utilizado por um latino, o Miles Morales, resultado: Morales é o segundo Homem-Aranha do atual universo Marvel. Além disso ele fez parte criativa de várias mini-séries na Casa das Idéias dentre elas o conflito épico entre Vingadores vs X-Men.
A notícia ocorre em meio a uma crise na Marvel que teve a iniciativa Totalmente Diferente Nova Marvel um fracasso em vendas, isso num momento em que a editora precisa engolir o sucesso do Renascimento da Distinta Concorrência. Para isso, a Marvel decide trazer novamente os personagens clássicos, do jeito que era na iniciativa denominada Marvel Legacy, que teve início por lá no mês passado. Há poucas semanas, a editora divulgava os títulos que sairiam no início de 2018, tendo Bendis como argumentista em alguns deles. Como a Marvel pertence a Disney, a editora acabou tendo que ceder muitos dos seus grandes artistas pra produzirem os quadrinhos do Star Wars (que também é da Disney). Marvel Legacy gera uma expectativa de uma volta por cima dessa crise, contando com o melhor da sua equipe criativa. Porém a DC puxa o tapete da Marvel. Deu pra sentir o porquê de tamanha polêmica?
Brian Michael Bendis divide opiniões entre os leitores que lembram os seus bons momentos e os seus piores. Particularmente eu não li muitas coisas do Bendis. Li alguns arcos ótimos em Demolidor e vi o impacto das mini-séries nas revistas mensais. Em alguns materiais escrito por ele, percebi um início bem impactante de um argumentista que conhece a fundo o Universo Marvel e os seus diversos acontecimentos mas cujo o final decepciona, devido a expectativa criada.
Bendis é exclusivo da DC e tem um importante currículo, como empresa a DC não iria divulgar se houve exigências nesse contrato ou se a editora já tinha um plano pré-definido pra ele. O fato é que Bendis chega na casa de um grande cabeçudo: Geoff Johnns. A minha expectativa está em como vai se dar a relação entre eles. A DC está iniciando o lançamento da mini-série que propõe a interação dos seus personagens com os de Watchmen e todos estão na expectativa de como ficará o universo após isso. Será que Bendis vai colocar o seu tempero nisso? A editora trouxe há poucas semanas a iniciativa Dark Nights Metal, seria universos alternativos em que os criadores teriam mais liberdade criativa, seria uma iniciativa praticamente autoral, a DC vai dar um universo pro Bendis fazer o que quiser? Uma outra alternativa me veio do twitter do ilustrador Caio Oliveira do Cantinho do Caio em que ele coloca quatro heróis que estão no limbo desde os anos 90. Bendis pegará um personagem do limbo pra fazer uma proposta inovadora, tais como fizeram Gainman, Milligan, Moore e Morrison? Que vejamos a continuação dessxe episódio, caro leitores.
Leia também:
Comentários
Postar um comentário