Liga da Justiça - Crise Interdimensional


Esse arco foi publicado por aqui em 2000. Ele se inicia quando o Capitão Marvel (atualmente ele é so Shazam) descobre que magos interdimensionais invadiram a Terra. Na torre da Liga na Lua, o grupo descobre através do Homem-Hora, que veio do século 853 na mini série DC Um Milhão, que previu uma guerra entre a Terra e seres da Quinta Dimensão.

Wally West, o terceiro Flash, convida Jay Garrick, o Joel Ciclone e primeiro Flash, a uma visita no QG da Liga na Lua. Lá ele fica sabendo do tamanho da ameaça e convoca a Sociedade da Justiça. Esse grupo atuou na Segunda Guerra e vários de seus membros são bem idosos. Uma curiosidade que quem fez parte do grupo foi a Hipolita, a mãe da Mulher-Maravilha que usou uma roupa inspirada na da filha. Bem diferente do filme da heroína que mostra Diana atuando na Segunda Guerra Mundial.

Esse arco mostra situações bem dramáticas que prende a atenção do leitor: Homem-Hora afirma que um dos heróis morrera até o fim do conflito; o superpoderoso Espectro preso e catatonico, numa forma gigante e servindo de ecossistemas; os seres mais poderosos da DC, a Quintessência, acompanhando de forma preocupada os acontecimentos.

Dois seres com poderes de alterar a realidade entram em conflito. Lanterna Verde e Capitão Marvel vai libertar o Espectro, que possui a fúria divina, para ajudar a conter a guerra. A Liga e a Sociedade da Justiça vão deter Triunfo, um dos heróis fundadores da Liga, frustrado por ninguém lembrar dele, já que ele foi apagado da memória de todos e retornara apenas na saga Zero Hora.


Um enredo confuso contando dessa forma, mas o argumentista Grant Morrison consegue amarrar várias pontas e deixar tudo de uma forma compreensível. Ele foi o responsável por trazer a Liga com o status de merecido respeito no final da década de 90 após uma fase bem humorada e uma outra bem esquecível. Os ótimos desenhos são de Howard Porter que fez uma excelente dupla com Morrison fazendo sequências de ação impressionantes. Nesse arco, Porter se destaca com os efeitos que a guerra entre os seres magicos na realidade.


Leia também:
http://garimpeirosdehq.blogspot.com.br/2017/10/liga-da-justica-superpoder.html?m=1

http://garimpeirosdehq.blogspot.com.br/2017/09/liga-da-justica-terra-dois.html?m=1

http://garimpeirosdehq.blogspot.com/2017/01/liga-da-justicavingadores.html

Comentários