Essa é uma Graphic Novel da Liga da Justiça que foi publicada pela primeira vez no Brasil em 2000. A equipe salva um avião em chamas no ar, porém constata que todos os passageiros já estavam mortos. Os mistérios aumentam quando eles percebem que o dinheiro que eles carregam são dólares diferentes e que os seus corações posicionam-se no lado direito do corpo.
Em uma reunião na Lex Corp, a empresa de Luthor, a Liga descobre através de Alexander Luthor que ele e o avião vem de uma Terra que está posicionada do outro lado da galáxia. Um planeta composto de anti-matéria. Lá a Liga são os vilões (Sindicato do Crime) e Luthor é o único herói, uma versão da antiga Terra 3 do universo pré-Crise nas Infinitas Terras, quando haviam infinitas realidades alternativas.
A Terra de anti-matéria como oposta a nossa mantém pessoas e situações opostas. Assim, Grant Morrison pôde trazer um planeta obscuro com muito ódio, corrupção e traições. Se o autor conseguiu tornar um clássico a sua versão da Liga o que ele faz com essa edição é fenomenal, com maiores liberdades de criação escrevendo para um público adulto, ele aprofunda nos defeitos de caráter dos vilões do Sindicato.
Os desenhos sao de Frank Quitely que também trabalhou com Morrison no premiado We 3 da Vertigo. Seu traço inconfundível mostra o quanto ha de obscuro nesse planeta de anti-matéria e o poder do Lanterna Verde tem um trato especial.
Essa é uma história completa que pode ser compreendida ainda que você não tenha lido nada dessa equipe. Com um final de além de surpreendente nos leva a refletir. Uma revista daquelas que você não pode deixar de ler se tiver uma oportunidade.
Leia também:
http://garimpeirosdehq.blogspot.com/2017/01/liga-da-justicavingadores.html
Comentários
Postar um comentário