Capitão América - Operação Renascer


Um pouco antes desse arco, Steve Rogers estava morrendo, envenenado aos poucos com o soro do Supersoldado. Após agomozar, a amardura que ele usava para se movimentar foi encontrada vazia. Um mês e uma ameaça a Casa Branca passou e nada de reaparecer o Capitão América, assim a Viúva Negra deu o Capitão como morto e foi feito um enterro simbólico.

O Capitão acorda dentro de uma pedra de gelo e descobre que o tratamento de cura fora um sucesso. Ele encontra Sharon Carter que explica o que ocorreu: fora feito uma transfusão de sangue total. Porém a única pessoa que poderia fornecer esse sangue só poderia ser quem tem um sangue exatamente igual: o Caveira Vermelha.

O desgosto de saber que o seu maior inimigo foi o seu salvador também vinha com a curiosidade de porquê ele fez isso. Assim Steve descobre que o mundo está prestes a iniciar a Terceira Guerra Mundial.


Pouco tempo após um arco dos Vingadores e Capitão América enfrentar o Cubo Cósmico sob poder da IMA (link para esse texto abaixo), mais uma vez o herói enfrenta o poderoso objeto, a diferença é que dessa vez esse arco foi indicado pro prêmio Eisner. O argumentista Mark Waid cria uma trama inusitada de uma aliança entre inimigos pra evitar um mal maior com direito a invasão de postos militares combatendo o exército.

Waid cria todo o clima pra cenas de impacto na medida certa, Ron Garney, o desenhista cumpre bem o seu papel nesses momentos. Dificilmente eu li algo escrito por Mark Waid que me decepcionasse e esse arco confirma a regra.



Leia também:
http://garimpeirosdehq.blogspot.com.br/2017/06/vingadores-contra-os-poderes-do-cubo.html?m=1

Comentários