Em 1999 essa mini-série foi publicada pela primeira vez no Brasil. A revista traz curtas histórias de personagens Marvel em Preto e Branco valorizando os desenhos. As histórias são fora da cronologia e não precisa ter lido nada antes de ler essa série. Algumas das historias são completamente feitas pelo desenhista. Elas não necessariamente traz confronto de um herói contra um vilão, mas por serem curtas, as histórias são em torno de um determinado aspecto do personagem.
Na primeira edição, eu destaco a história da Viúva Negra escrita por Gerard Jones e desenhada por Gene Ha. A história traz flashbacks da vida da personagem enquanto ela tenta fugir de uma emboscada. Os desenhos traz o realismo de cenas cimatograficas.
Na segunda edição o destaque vai pra história do Homem-Coisa desenhado por Liam Sharp e escrita por Marv Wolfman. O personagem é uma planta em formato humano com capacidade de queimar aqueles que manifestam medo. Wolfman que escreveu o período de maior sucesso dos Novos Titãs, mostra que sabe escrever boas histórias de terror que é acentuado pelos belos desenhos de Sharp.
Já o destaque da terceira edição é uma história do Wolverine escrita por John Paul Leon e desenhada por Alex León. Um químico foi contratado pela Hidra pra envenenar o Wolverine, um plano bem elaborado mas que não tinha como ser testado, era tentar, fugir e esperar ele morrer. Essa história curta mostra a determinação provinda dos instintos animalescos do Wolverine que garante uma perseguição emocionante.
A mini série vale a pena pela qualidade dos trabalhos. Uma oportunidade para quem já lê ou nunca leu histórias em quadrinhos e de o leitor vê alguns personagens Marvel com uma perspectiva fora do habitual
Comentários
Postar um comentário